Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Abertas inscrições para maior festival de estudantes do mundo

Sem categoria 30 de agosto de 2018. Visualizações: 944. Última modificação: 30/08/2018 11:30:35

Se você é estudante universitário e deseja projeção internacional pode participar do “International Student Festival in Trondheim”. O ISFiT é o maior festival internacional de estudantes do mundo, previsto para acontecer em de fevereiro de 2019, na Noruega. A ISFiT é uma organização sem fins lucrativos que envolve mais de 400 estudantes voluntários. A visão do ISFiT é criar um futuro melhor para os jovens do mundo. No Brasil o festival tem a participação da egressa do curso de Direito da Ufersa, Nathalie Gurgel, que assumiu a função de embaixadora do evento no país. Ao todo, serão selecionados mais de 450 estudantes de todo o mundo que vão participar de 18 oficinas diferentes, além de vasta programação cultural.

“Participei de uma seleção e foi escolhida para ser embaixadora do evento no Brasil”, afirmou Nathalie Gurgel. O papel dela é divulgar o festival para que estudantes brasileiros possam participar.  Os interessados devem se inscrever pelo site no período de 31 de agosto a 30 de setembro. Para isso, basta preencher o formulário com as informações pessoais e acadêmicas. O estudante também tem que escrever três redações, sendo uma sobre migrações, outra sobre o workshop que o aluno deseja participar, e uma terceira sobre como o estudante pode se agregar ao ISFiT e o Festival ao estudante. As inscrições são feitas no link: http://isfit.org/

O objetivo do ISFiT é reunir estudantes de todo o mundo para debater problemas e soluções para problemas globais. Os estudantes são divididos em workshops temáticos, todos convergindo para o tema central do evento que na próxima edição será migrações. Além dos workshops que ocupam o dia inteiro, há ainda palestras com autoridades globais. Já participaram, entre outros, Dalai Lama e Desmond Tutu.

Para conquistar a vaga de embaixadora do ISFiT no Brasil, Nathalie Gurgel, além de entrevista, pesou a análise do histórico acadêmico e o currículo da candidata. “Na minha passagem pela Ufersa aproveitei o máximo o que a Ufersa tinha a oferecer. Participei de grupos de pesquisa, fui monitora, participei do centro acadêmico, organizei eventos, publiquei artigos, apresentei trabalhos em congressos, enfim, acredito que as oportunidades à Universidade me deram ajudaram a construir meu currículo, proporcionando a possibilidade e motivação de participar de eventos internacionais”, afirmou.

Atualmente, Nathalie atua como colaboradora voluntária do CRDH e recentemente foi selecionada para uma bolsa de estudos, para cursar mestrado, na Universidade de Padova (Itália), na área de direitos humanos. ​Siga também a página do Brasil para o ISFiT no Facebook:  https://www.facebook.com/ISFiTBrazil/