Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Grupo de teatro da Ufersa apresenta peça em evento nacional de teatro científico

Sem categoria 27 de agosto de 2018. Visualizações: 1458. Última modificação: 27/08/2018 09:27:31

Grupo de teatro “Os Periódicos” no XII Ciência em Cena. (Foto: Cedida)

O Grupo de teatro “Os Periódicos” formado por discentes dos cursos de Bacharelado em Ciência e Tecnologia, Pedagogia e Licenciatura em Computação do campus Angicos da Ufersa representaram a Instituição no XII Ciência em Cena, realizado nos dias 22 a 25 de agosto no Teatro Municipal de Macaé, no Rio de Janeiro. O evento compreende participantes de universidades e centros de ciência envolvidos com artes cênicas e divulgação científica, tendo como público-alvo alunos do ensino básico e superior, professores e pesquisadores da área.

Os estudantes apresentaram a peça “Lampião no País da Matemática”, dirigida pelo professor Francisco Souto de Sousa Júnior. Segundo o docente, protagonista do espetáculo, a peça fala da relação entre a música e a matemática. O enredo mostra o bando de lampião caindo em uma emboscada e indo parar no país da matemática, um lugar cheio de mistérios e encantos. “Este é o maior evento de teatro científico do Brasil e esta é a primeira vez que a Ufersa participa. A peça apresentada tem o intuito de despertar o interesse de alunos do ensino médio e fundamental para o ensino de ciências exatas”, ressalta o docente.

Sobre o Grupo “Os Periódicos” –  Criado em 2017 por iniciativa do professor Francisco Souto de Sousa Júnior, do Departamento de Ciências Exatas e Tecnologia da Informação, do Campus Angicos da Ufersa, o grupo tem como objetivo democratizar o conhecimento científico através da divulgação científica, apresentando as ciências exatas por meio de espetáculos teatrais e oficinas de formação que abordem a Química, Matemática e a Física.

Para mais informações sobre o Grupo “Os Periódicos”, entrar em contato pelo e-mail osperiodicosoficial@gmail.com ou telefone (84)999477902

 

Grupo de teatro "Os Periódicos" durante a apresentação da peça “Lampião no País da Matemática”. (Foto: Cedida).
Grupo de teatro "Os Periódicos" durante a apresentação da peça “Lampião no País da Matemática”. (Foto: Cedida).
Grupo de teatro "Os Periódicos" durante a apresentação da peça “Lampião no País da Matemática”. (Foto: Cedida).
Grupo de teatro "Os Periódicos" durante a apresentação da peça “Lampião no País da Matemática”. (Foto: Cedida).
Grupo de teatro "Os Periódicos" no XII Ciência em Cena. (Foto: Cedida)