Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Comissão entrega proposta do novo Regimento da Ufersa ao reitor

Sem categoria 27 de agosto de 2018. Visualizações: 982. Última modificação: 27/08/2018 13:42:06

Reunião para entrega de proposta do Novo Regimento da Ufersa ao reitor. (Foto: Cedida)

A comissão estabelecida para criar a proposta do novo Regimento da Universidade Federal Rural do Semi-Árido entregou nesta sexta-feira, 24, o relatório final ao reitor, professor José de Arimatea de Matos. A reformulação do Regimento da Universidade é necessária principalmente para adequar o documento ao novo Estatuto que entrou em vigência em 2016.

“O documento final conta com pouco mais de 300 artigos, uma redução de mais de cem artigos quando comparado ao regimento atual com 440”, ressalta o vice-reitor, professor José Domingues Fontenele Neto, presidente da comissão. Ele ainda complementa que o regimento precisou detalhar mais a estrutura organizacional da Universidade e as atribuições dos diversos setores em relação ao Estatuto e que isso foi feito em conjunto com os responsáveis pelas unidades como Pró-Reitorias e Superintendências.

Além do vice-reitor, a comissão é composta pelo pró-reitor adjunto de planejamento, Moacir Franco de Oliveira, pelo servidor técnico-administrativo, Francimar Honorato dos Santos, e pelo chefe de gabinete, Felipe Ribeiro. A comissão foi criada em março de 2017 e após intensos trabalhos finalizou o documento em agosto de 2018. A expectativa é que o relatório e o texto sejam encaminhados em breve para o Conselho Universitário (CONSUNI) apreciar e estabelecer a forma de discussão e deliberação.

Saiba mais sobre o novo Estatuto da Universidade Federal Rural do Semi-Árido que entrou em vigor no dia 1º de setembro de 2016.