Quando a educação muda vidas

Formatura 21 de agosto de 2018. Visualizações: 933. Última modificação: 21/08/2018 17:07:05

Danilo Pereira, que morou na rua quando menino, abraçou a oportunidade de estudar e se tornar professor de matemática/Foto: Cedida

O licenciado em matemática, Danilo Pereira da Silva, teve a colação de grau antecipada para assumir concurso público. O professor é um dos integrantes da turma do curso de Licenciatura em Matemática a distância da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, que cola grau na próxima sexta-feira, dia 24 de agosto. A colação de Danilo Silva se deu duas semanas antes da data do restante da turma, no dia 16 de agosto.

Danilo Pereira da Silva que é do Polo de Natal da licenciatura a distância antecipou a solenidade para tomar posse como professor da rede estadual de ensino. “Hoje quero agradecer a Deus por este sonho realizado, depois de muitas lutas, Deus honrou a nossa fé. Então eu agradeço a todos e a Ufersa pela graduação, pois hoje o ex-menino de rua se formou em Matemática pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido.”, declarou.

Segundo o professor, os desafios da jornada da graduação se tornaram mais fáceis com o apoio dos familiares, amigos e professores. “A minha família, a minha esposa, Janaína Souza; aos professores da Ufersa na pessoa da professora Valdenize Lopes e Ulisses de Melo; aos amigos que acompanharam de perto a minha luta, a minha mãe Fátima Melo que me criou me dando toda a formação que eu precisava para ser uma pessoa de bem os meus sinceros agradecimentos”.

Assim como para muitos ex-alunos dos cursos a distância da Ufersa, as Licenciaturas ofertadas pelo núcleo oportunizaram a Danilo Pereira o acesso ao mercado de trabalho e a possibilidade de transformar vidas através da educação e do ensino. “E como se não bastasse para que a minha alegria fosse maior fui aprovado e convocado para o concurso do Estado. Assim como Deus sempre nos presenteia com ricas bênçãos eu concluo a minha formação assumindo a vaga de professor permanente na disciplina de matemática do Rio Grande do Norte. Obrigado Deus! Obrigado a todos!”, comemorou.

Para o NEaD/Ufersa a conquista de Danilo e de tantos outros ex-alunos é motivo de orgulho e, sobretudo, de incentivo para o desenvolvimento contínuo de estratégias educacionais, investimento em melhorias, capacitação da equipe multidisciplinar e equipe docente. “Possibilitar que a educação seja democratizada, acima de barreiras geográficas ou sociais, transformando vidas e oportunizando o ingresso no mercado de trabalho é o que nos motiva diariamente”, afirmou Valdenize Lopes, coordenadora geral do NEaD/Ufersa.

CONVITE – Na próxima sexta-feira, 24, acontece a Solenidade geral de Colação de Grau dos concluintes dos cursos de Licenciatura em Computação e Licenciatura em Matemática 2018.1. O evento será realizado a partir das 14h, no Auditório Medicina/NEaD, no lado leste do Campus Mossoró da Ufersa. Na oportunidade colarão grau estudantes dos Polos de São Gonçalo do Amarante, Caraúbas, Natal, Marcelino Vieira e Guamaré.