VII Jornada do Programa Oficinando em Rede acontece a partir da quarta-feira, 22

Inclusão, Saúde 17 de agosto de 2018. Visualizações: 1247. Última modificação: 20/08/2018 08:47:01

Tendo em vista debater a temática “Atenção e Cuidado de si e do outro na saúde mental”, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido realiza nos dias 22 a 24 de agosto a VII Jornada de estudos do Programa Oficinando em Rede. O evento conta com uma programação organizada de modo a favorecer experiências de cuidado: vivências cenopoéticas, oficinas, rodas de conversa, brincadeiras, cirandas e feira, bem como a apresentação de trabalho nos eixos temáticos “Práticas de cuidado na saúde mental”, “Educação inclusiva: experiência e reflexão” e “Tecnologias e modos de cuidar e aprender”. A Jornada é aberta a comunidade, usuários em saúde mental, educadores, estudantes, pesquisadores e profissionais das mais diversas áreas do conhecimento. As inscrições para a VII Jornada seguem até o dia 22 de agosto. Faça AQUI a sua inscrição.

Confira a programação

O foco da Jornada nesta edição é promover uma reflexão sobre as experiências em saúde mental de diferentes municípios que interagem com os fazeres do Programa Oficinando em Rede na Saúde Mental por meio experimentações em teatro, arte, fotografia, vídeo e escrita que configuram formas de cuidar e promover a saúde mental. O evento, que é realizado anualmente pelo Programa, reúne pessoas das comunidades, usuários em saúde mental, artistas, discentes, professores, pesquisadores, profissionais de educação e saúde, das ciências humanas e sociais aplicadas, das áreas tecnológicas, interessados na análise das experiências que envolvem os sujeitos, as tecnologias e as instituições nas nossas comunidades.

Coordenado pela professora Drª Karla Rosane do Amaral Demoly, o programa Oficinando em Rede de Mossoró articula projetos de extensão, pesquisa e ensino, em parceria com os serviços de saúde mental de Mossoró e cidades circunvizinhas. O denominador comum desses projetos é a experimentação de diferentes tecnologias da informação e da comunicação no campo da saúde mental, em ambientes que atendem crianças, jovens e adultos que vivem em diferentes circunstâncias de sofrimento psíquico.