Dia Nacional de Controle da Poluição Industrial é comemorado com exposição de trabalhos de discentes em Mossoró

Reconhecimento 14 de agosto de 2018. Visualizações: 1078. Última modificação: 14/08/2018 21:04:50

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido comemorou nesta terça-feira, 14, o Dia Nacional de Controle da Poluição Industrial, instituído a partir da assinatura do Decreto-Lei nº 1.413, em 14 de agosto de 1975, sendo o primeiro instrumento regulatório voltado especificamente ao controle do setor. Discentes do Bacharelado em Ciência e Tecnologia e do curso de Engenharia Agrícola e Ambiental celebraram a data com uma exposição no Centro de Convivência, no lado leste do campus sede da Universidade, em Mossoró.

O evento contou com a apresentação de maquetes, banners e fotografias que destacaram as principais tecnologias para a redução da poluição de indústrias instaladas em Mossoró e região. Quatro avaliadores contribuíram para a avaliação dos trabalhos expostos: Júlio Cesar Rodrigues (Auditor líder de sistema de gestão de eficiência energética), Daniel Duarte (Engenheiro ambiental), Josivânia Santos e Érica Silva (Ecólogas). A exposição teve como objetivo sensibilizar a comunidade sobre a responsabilidade na escolha de produtos e processos mais sustentáveis, além de divulgar tecnologias que contribuam para a redução da poluição industrial.

Exposição de discentes de CeT e Engenharia Agrícola e Ambiental no Dia Nacional de Controle da Poluição Industrial. (Foto: Cedida).