Workshop discute tendências tecnológicas em engenharia elétrica

Estudante 2 de agosto de 2018. Visualizações: 1211. Última modificação: 02/08/2018 12:21:43

As tendências tecnológicas em engenharia elétrica é o tema escolhido para o I Workshop do Programa de Pós-Graduação em Sistema de Comunicação e Automação (PPGSCA), da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, que vai acontecer no campus sede, em Mossoró, no período de 21 a 24 de agosto. O Workshop é aberto para estudantes e profissionais da área das engenharias interessados com as temáticas telecomunicações e eletromagnetismo aplicado, sistemas elétricos e, sistemas de controle e automação que são as linhas de pesquisas da PPGSCA.

Durante os quatro dias do evento vão ser ministrados minicursos, palestras e apresentação de trabalhos. Ao todo são 04 palestras: Panorama e desafios do setor eólico no Brasil; Empreendedorismo na Universidade: uma visão sobre o movimento Empresa Júnior; Empreendedorismo e avanço das telecomunicações nos últimos 20 anos e, Nanotecnologia e nanoantenas.

Com relação aos minicursos serão 12 no total. São eles: Poluição eletromagnética, Fibra óptica e projeto de redes, Smart grid: uma visão integrada, Introdução a microrredes, Introdução aos sistemas microcontrolados, Internet of things (IoT), Introdução ao software matlab, Antenas: abordagem teórica e prática, Localização de faltas em linhas de transmissão, Enlace de rádio digital: uma abordagem sobre projetos e, Eficiência energética: uma abordagem prática e interdisciplinar.

O Programa de Pós-Graduação Sistema de Comunicação e Automação da Ufersa existe desde 2011, formando mestres nas áreas de sistemas de comunicação e de automação para o desenvolvimento de pesquisas de interesse científico, tecnológico e social.

As inscrições para o I Workshop do PPGSCA estão sendo feitas pelo SIGGAA.