Programa de Pós organiza Simpósio sobre Sustentabilidade no Semiárido e Qualidade Ambiental

Pesquisa 2 de agosto de 2018. Visualizações: 1172. Última modificação: 02/08/2018 09:26:05

O Programa de Pós-Graduação em Ambiente, Tecnologia e Sociedade da Universidade Federal Rural do Semi-Árido – Ufersa organiza a primeira edição do Simpósio sobre Ambiente, Tecnologia e Sociedade – I SIMPATS, que será sediado no Campus Sede, em Mossoró, durante os dias 28, 29 e 30 de agosto de 2018 com o tema central da “Sustentabilidade no Semiárido e Qualidade Ambiental”.

Professores, discentes e técnicos-administrativos da universidade e de outras instituições de ensino superior de Mossoró e da região circunvizinha estarão reunidos em uma extensa programação envolvendo palestras, minicursos, visitas técnicas, mesas redondas, exposição de fotografias entre outras atividades.

O Simpósio também será uma oportunidade para estreitar laços entre a academia e a comunidade local, sobretudo por meio das atividades multidisciplinares desenvolvidas com o objetivo de discutir aspectos do desenvolvimento sustentável e qualidade ambiental em seu amplo conceito, além de tratar de temas como educação ambiental nas ciências sociais e ambientais.

A organização do evento informa que a realização do simpósio visa ainda incentivar discentes à construção de um conhecimento próprio, integrado à realidade, considerando os fundamentos teóricos pertinentes e o cenário real; favorecer a percepção das relações entre desenvolvimento econômico, desenvolvimento social e proteção ambiental; estimular à busca por alternativas e tecnologias socioambientais sustentáveis e sensibilizar os participantes do evento para a adoção de medidas que promovam o desenvolvimento sustentável e qualidade ambiental.

Acesse o site do evento e confira a programação, o cronograma para submissão de trabalhos, as inscrições e todas as informações concernentes ao Simpósio.