DCE convoca eleições para nova diretoria e órgãos colegiados

Estudante 30 de julho de 2018. Visualizações: 1186. Última modificação: 03/08/2018 10:16:50

O Diretório Central dos Estudantes Romana Barros (DCE), da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, lançou no último sábado, 28, edital para eleições da nova diretoria da entidade, bem como para os Órgãos Colegiados da Ufersa, para o mandado 2018-2019. Os interessados em concorrer aos pleitos vão poder fazer a inscrição de hoje, 30 de julho, até a próxima quinta-feira, 02 de agosto. As inscrições das chapas poderão ser feita na sede do DCE, localizada no Centro de Convenções, no campus sede, em Mossoró.

Para concorrer ao DCE cada chapa deverá ser composta por 08 representantes para as coordenações estruturais. São elas: Executiva, Assistência Estudantil, Financeira, Secretariado, bem como os seus respectivos suplentes e, mais 18 representantes para as coordenações temáticas. Que são Movimentos sociais e articulações; esportes; cultura; comunicação; mulheres; inclusão das pessoas com deficiência; Negros e negras; Diversidade sexual e, meio ambiente, juntamente com os seus respectivos suplentes. Conforme o edital a não composição das coordenações temáticas deverão ser justificadas por escrito. E outras coordenações, secretarias e/ou comissões poderão ser inscritas, prorrogativa a critério de cada chapa.

Ainda conforme o edital o período eleitoral se dará no período de 05 a 14 de agosto nas mídias sociais e espaços da universidade estipulados para a propaganda eleitoral. Já as eleições vão acontecer no dia 15 de agosto, nos quatro campi da Ufersa. No ato da votação é necessária a apresentação de documento com foto, podendo ser, inclusive, a carteira de estudante ou do restaurante universitário. Quanto aos resultados dos pleitos deverão ser divulgados no dia 16 de agosto e, a posse da nova diretoria do DCE e demais Órgãos Colegiados no dia 20 de agosto.

ÓRGÃOS COLEGIADOS – Simultaneamente com a eleição da nova diretoria do DCE, serão escolhidos os novos representantes dos discentes para os órgãos colegiados da Ufersa. Para o Conselho Universitário (CONSUNI) são no mínimo 03 e no máximo 06 estudantes, sendo no mínimo dois de graduação e da pós-graduação. Para o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) o mesmo quantitativo do CONSUNI. Já para o Conselho de Curadores (CONCUR) e para o Conselho de Administradores (CONSAD) são necessários dois estudantes para cada conselho. Confira AQUI o Edital, bem como as Fichas de Inscrições.