Campus Pau dos Ferros recebe Sala de Professores e Laboratório das Engenharias

Infraestrutura 19 de julho de 2018. Visualizações: 3430. Última modificação: 19/07/2018 18:10:27

Reitor assina contrato para obras remanescentes no Campus Pau dos Ferros /Foto: Eduardo mendonça/Assecom/Ufersa

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido é, notadamente, uma instituição de ensino superior que vem se consolidando no desenvolvimento do Semiárido com destaque para os bons indicadores de qualidade. Um dos parâmetros que asseguram esse crescimento é a infraestrutura disponível à comunidade acadêmica em todas as suas unidades.

Para o Campus Pau dos Ferros, distante a pouco mais de 180 quilômetros da sede, dois contratos foram assinados para a retomada de duas importantes obras remanescentes para a consolidação das suas atividades do campus. Juntas, elas representam um pacote de investimento na ordem de 1 milhão e 236 mil reais.

A comunidade acadêmica de Pau dos Ferros recebe um Bloco de Sala de Professores arquitetado em uma estrutura com mais de trinta salas à disposição do quadro docente. A construção do novo equipamento recebe investimento de R$ 351 mil.

A segunda obra é o Bloco de Laboratórios das Engenharias, um investimento de R$ 885 mil em um importante equipamento à serviço das atividades de ensino, extensão e pesquisas desenvolvidas por professores, estudantes e apoio técnico.

O campus da Ufersa na cidade de Pau dos Ferros oferece sete cursos de graduação, sendo eles Arquitetura e Urbanismo, Tecnologia da Informação, Ciência e Tecnologia e quatro cursos de engenharia: Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia de Computação e Engenharia de Software.

Além destas obras citadas, outras já estão em andamento. No futuro breve, a Universidade também deverá entregar à comunidade acadêmica de Pau dos Ferros mais um laboratório para engenharia e ainda o Restaurante Universitário – RU.

O reitor da Ufersa, professor José de Arimatea de Matos, ressalta a importância do investimento em obras que fomentam o crescimento das atividades acadêmicas. “A Ufersa é o exemplo de uma instituição que cresce de forma planejada. Acumulamos bons indicadores que reafirmam nosso trabalho enquanto instituição de ensino superior, que muito contribui para o Semiárido brasileiro levando formação de profissionais e pesquisas desenvolvidas em uma estrutura de qualidade”.

Navegue pelo Campus Pau dos Ferros.

Visão panorâmica do campus da Ufersa em Pau dos Ferros | Foto: Cedida/Arquivo