Melhor estrutura para atender aos servidores

Gestão, Infraestrutura 18 de julho de 2018. Visualizações: 1239. Última modificação: 19/07/2018 07:21:15

Com as novas instalações do SIAAS os servidores da Ufersam passam contar com mais conforto e comodidade no atendimento/Foto: Eduardo Mendonça

A partir de agora, os servidores da Universidade Federal Rural do Semi-Árido passam a dispor de melhores condições no que se refere à assistência à saúde e perícia médica. É que o setor de Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor – SIASS – ganhou novo espaço, passando a funcionar a partir hoje, 18, no térreo do Prédio do Rosadão, no lado Leste, Campus sede, em Mossoró. Com a melhoria da estrutura física, o setor passa reunir num mesmo local os atendimentos médico, de serviço social e de psicologia.

Mísia Teodósio, Diretora da Divisão de Assistência a Saúde do Servidor/Foto: Eduardo Mendonça

O SIASS é ligado a Divisão de Saúde dos Servidores da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas sendo responsável pela coordenação e integração dos programas nas áreas de assistência à saúde, perícia oficial, promoção, prevenção e acompanhamento da saúde dos servidores. No que se refere à perícia médica, o SIASS da Ufersa atende ainda servidores de diversos órgãos como Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, IBGE, Receita Federal, Advocacia Geral da União, DNIT, ICMbio, Departamento Penitenciário, entre outros órgãos federais, totalizando mais de 30.

Na Ufersa o setor funciona desde 2012. “Esse espaço representa mais qualidade e um melhor atendimento aos nossos servidores, bem como aos demais das instituições parceiras”, reconhece Mísia Teodósio, diretora da Divisão de atenção a Saúde do Servidor. Na ocasião, a diretora agradeceu pela conquista que é de todos os servidores. Atualmente, a Universidade conta em seus quadros com cerca de 1.200, entre professores e técnico-administrativos.

Para o reitor, professor José de Arimatea, reconhece que o espaço, apesar de ser uma obra pequena, é de grande relevância para os servidores. “Sempre é uma satisfação muito grande entregar uma obra voltada para a melhoria dos serviços”, afirmou, ao enaltecendo ainda a capacidade técnica dos servidores da Universidade. Além da equipe da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, a entrega do novo espaço foi prestigiada pelo diretor da Penitenciária Federal, Nilton Soares.

Reitor reconhece importância do SIASS
Sala da psicologia
SIASS ganha novo espaço na Ufersa
Inauguração do novo espaço do SIASS