Proae encerra ciclo junino com “Arraiá” para os moradores das Residências da Ufersa em Mossoró

Assistência Estudantil, Estudante, Reconhecimento 3 de julho de 2018. Visualizações: 1185. Última modificação: 03/07/2018 18:00:10

Moradores da Vila Acadêmica da Ufersa / Foto cedida

O período das festas juninas terminou em clima de confraternização na Ufersa com a realização de um “Arraiá” promovido pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, a Proae. A iniciativa foi direcionada e organizada pelos alunos moradores das duas vilas acadêmicas da Universidade em Mossoró. O “Arraiá” da Vila aconteceu na manhã do último domingo e contou com comidas típicas e músicas nordestinas.

A Assistente Social da Proae, Lúcia Sousa, que acompanhou a organização, viu a iniciativa como uma ação importante para a integração dos alunos da Vila. “Não é apenas uma atividade recreativa, mas é um lazer completo para descanso, distração e desenvolvimento humano através da música, da comida, da dança e dos demais elementos de lazer ao redor, tornando os estudantes mais entrosados e com mais afinidade entre os pares fazendo com que a convivência acadêmica se torne mais agradável”, explicou.

As ações de lazer na piscina da Ufersa já fazem parte da programação da Proae. Pelo menos uma vez por mês, o setor programa um domingo de lazer para entreter os moradores das Residências da Ufersa em Mossoró.