Assistência Estudantil vai oferecer Plantão Psicológico para estudantes da Ufersa

Assistência Estudantil 26 de junho de 2018. Visualizações: 1158. Última modificação: 26/06/2018 14:15:45

A partir de julho, a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PROAE) da Universidade Federal Rural do Semi-Árido irá oferecer o serviço de Plantão Psicológico aos estudantes todas às terças-feiras, das 14h às 17h. Os atendimentos serão realizados por livre demanda, sem necessidade de agendamento prévio. Os interessados deverão procurar a PROAE – nos dias e horários informados.

O Plantão Psicológico foi pensado por ser um tipo de serviço exercido por profissionais que se mantêm a disposição de quaisquer pessoas que deles necessitem, em períodos de tempo previamente determinados e ininterruptos.

Neste sentido, o plantão psicológico da Ufersa se constitui em uma modalidade de atendimento em caráter de urgência, que possibilita o acolhimento do estudante no momento de sua necessidade emocional, para auxiliá-lo a compreender melhor sua demanda, desenvolver estratégias de enfretamento para suas dificuldades e, se necessário, realizar os devidos encaminhamentos.