Gestores da Ufersa participam de Curso de Gestão de Risco no Serviço Público

Gestão 15 de junho de 2018. Visualizações: 947. Última modificação: 15/06/2018 14:42:04

Termina nesta sexta, dia 15, o curso de Gestão de Risco no Serviço Público na Ufersa. O treinamento está sendo voltado para os gestores da Universidade. Cerca de 30 colaboradores estão participando da capacitação e o treinamento está por conta do Auditor Federal de Finanças e Controle, Marco Antonio Prandini.

Para o Vice-Reitor, o professor José Domingues Fontenele Neto, a iniciativa vai favorecer o planejamento da Universidade para evitar cada vez mais as falhas do serviço. “Desenvolvemos atividades que estão expostas a falhas e precisamos tentar gerenciar e evitar que essas falhas aconteçam para que sejamos o mais eficiente possível”, explicou Domingues.

Segundo a Pró-Reitoria de Planejamento, a Proplan, o curso faz parte da gestão estratégica da Universidade e busca estimular, sensibilizar e preparar os profissionais para a adoção da gestão de risco da instituição a ser implantada através das ações do comitê gestor e da Pró-Reitoria de Planejamento.

“A Ufersa já tem uma política de Gestão de Riscos definida nos seus conselhos superiores e agora a gestão está trabalhando na execução do plano e pra isso estamos fazendo um curso de formação”, finalizou o Vice-Reitor.

Curso Gestão de Risco no Serviço Público / Foto Assecom Ufersa