CRDH promove terceiro módulo do Curso de Educação em Direitos Humanos e Acesso à Terra

Extensão 12 de junho de 2018. Visualizações: 949. Última modificação: 12/06/2018 14:50:33

O Centro de Referência em Direitos Humanos – CRDH da Universidade Federal Rural do Semi-Árido promove nos dias 10 e 15 de junho o terceiro e último módulo da primeira edição do Curso de Educação em Direitos Humanos e Acesso à Terra.

O curso faz parte do Proext CRDH e, nesta etapa, serão abordados os temas Trabalho e Previdência Social, com assessoria de Euzamara Carvalho, do setor de direitos humanos do Movimento Sem Terra – MST; Estatuto da Criança e do Adolescente, que será ministrado pelo advogado popular Gustavo Barbosa; Questão Racial, com a assessoria da Rosa Pereira, pedagoga do setor de educação do MST; Feminismo camponês e popular, com Ísis Táboas, doutora em Direito pela Universidade de Brasília e membro do Movimento de Mulheres Camponesas; e elementos sobre a Reivindicação dos Direitos, com Marina dos Santos, assistente social e dirigente nacional do MST.

O módulo terá duração de 40 horas e contará com a presença de cerca de 40 participantes da região Nordeste, todos os membros de organizações, pastorais, movimentos sociais que atuam pelo direito humano à terra. Haverá dois espaços de debates abertos ao público geral, para interação com a universidade.

O primeiro, nesta quarta-feira, dia 13, será o lançamento do livro “É Luta! Feminismo Camponês e Popular e enfrentamento à violência” com presença da autora Ísis Táboas. O segundo momento, sexta-feira, dia 15, será a formatura da turma, momento de finalização dos trabalhos e confraternização da turma, que realiza seus estudos há um ano e meio e já discutiu temas fundamentais do Direito ao longo desse tempo. Os dois eventos acontecerão às 19h, no Auditório da Biblioteca Orlando Teixeira.