Semana de Acolhimento de Pau dos Ferros arrecada mais de 100 kg de alimentos e 150 kg de resíduos sólidos

Estudante, Responsabilidade Social 1 de junho de 2018. Visualizações: 1300. Última modificação: 01/06/2018 16:32:24

Este semestre, a equipe local inovou e trouxe a gincana “Calouro Solidário”, que consistiu na realização de 3 atividades para marcar a semana de acolhimento / Foto cedida

A Semana de Acolhimento do Campus de Pau dos Ferros encerrou com um exemplo de mobilização. Este semestre, a equipe local inovou e trouxe a gincana “Calouro Solidário”, que consistiu na realização de 3 atividades: “coleta de resíduos sólidos, plante esta ideia e doação de alimentos”. A tarefa “coleta de resíduos sólidos” contou com o apoio do projeto Empreendedorismo Social e Negócios de Impactos Sociais (ESNIS). As equipes, acompanhadas pelos estudantes, monitores e voluntários do projeto, recolheram um total de 151 quilos de resíduos sólidos nas dependências do Campus que serão doados à Associação de Catadores do município.

Dentro da Gincana, os novos alunos ainda realizaram a tarefa “plante esta ideia”, que resultou no plantio de 30 mudas de espécie típicas da região semiárida. Já dentro da campanha de “doação de alimentos”, os alunos conseguiram arrecadar um total de 106 quilos, que serão doados à uma Instituição Beneficente do Município de Pau dos Ferros. As equipes vencedoras da gincana receberam um kit composto por brindes e materiais didáticos que poderão ser utilizados durante o curso na graduação.

Além da gincana, a programação da semana de acolhimento de Pau dos Ferros ainda contou com a participação do grupo de estudantes da ação IC Cast, vinculada às Ações de Apoio à Melhoria do Ensino de Graduação; dos estudantes da Empresa Júnior Pirâmides e da representação do Diretório Central dos Estudantes no Campus.

A equipe de Apoio Multidisciplinar da Ufersa Pau dos Ferros, responsável pela realização do acolhimento dos calouros, gostou do resultado da mobilização com o envolvimento de toda a comunidade acadêmica. As atividades da semana começaram com a acolhida da Direção do Campus e das Coordenações de Graduação, de Pesquisa, de Extensão, de Assuntos Estudantis e dos cursos Interdisciplinar de Ciência e Tecnologia, Interdisciplinar em Tecnologia da Informação e de Arquitetura e Urbanismo. O Reitor, o professor José de Arimatea de Matos, a Pró-Reitora de Assuntos Estudantis, a professora Vânia Porto, e o Diretor do Campus, o professor Ricardo Paulo Fonseca, participaram do início das atividades.

Semana de Acolhimento - Campus Pau dos Ferros