Ufersa inicia Seminário de Formação Continuada para docentes de todos os campi

Gestão 29 de maio de 2018. Visualizações: 975. Última modificação: 29/05/2018 10:57:45

O Seminário tem o objetivo de fazer uma formação continuada como uma ferramenta capaz de contribuir para o aprimoramento do trabalho docente / Foto Eduardo Mendonça

Reitor Arimatea Matos na mesa de abertura do Seminário de Formação Continuada da Ufersa / Foto Eduardo Mendonça

Professor Rodrigo Codes mediando a Mesa Redonda com as professoras Ana Morais da UERN e Ariana Menezes da UFPB / Foto Eduardo Mendonça

A Ufersa, por meio das Pró-Reitorias de Graduação e de Gestão de Pessoas, iniciou na manhã desta terça, dia 29, a edição 2018 do Seminário de Formação Continuada. O evento acontece no Auditório Amâncio Ramalho e segue até esta quarta. Com a temática central “O Papel Social da Universidade: integração entre teoria e prática docente”, o Seminário tem o objetivo de fazer uma formação continuada como uma ferramenta capaz de contribuir para o aprimoramento do trabalho docente, através do fortalecimento de vínculos entre os professores e os saberes pedagógicos.

Na Mesa de abertura, estavam presentes o Reitor, o professor José de Arimatea de Matos, o Vice-Reitor, o professor José Domingues Fontenele Neto, e os Pró-Reitores de Graduação, Rodrigo Codes, e o Adjunto de Gestão de Pessoas, Esaú Castro. Representando os campi estavam os professores Araken Medeiros, Daniel Freitas e Ricardo Melo, diretores da Ufersa em Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros, respectivamente.

A programação começou com uma mesa redonda para mais de 100 professores. As professoras convidadas Ariane Menezes da UFPB e Ana Maria Morais da UERN debateram o tema “Universidade para quê?”. Pela programação, o Seminário prossegue nesta terça com a realização de Oficinas e termina amanhã com a palestra do Pró-Reitor de Graduação da Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, o professor Eduardo Gonçalves Serra, que irá debater o papel social da universidade e a sua integração entre teoria e prática docente.

O Seminário de Formação é uma oportunidade de atualização de conhecimento e troca de experiências. Além disso, para os docentes que ingressaram recentemente na Instituição, o evento possibilita a obtenção de carga horária necessária para o cumprimento das horas didático-pedagógicas do Estágio Probatório, conforme Resolução CONSUNI/UFERSA Nº 005/2016.