Zootecnia da Ufersa realiza ato para recepcionar novos alunos e lembrar a passagem do Dia do Zootecnista

Estudante 25 de maio de 2018. Visualizações: 1398. Última modificação: 25/05/2018 09:51:47

Apresentação do curso de Zootecnia aos novos alunos da Ufersa / Foto cedida

Coordenador do Curso Josemir Gonçalves, Edgar Manso, Liz Carolina, Marcelle Araújo e Marcel Lopes / Foto cedida

Para marcar o início do novo semestre letivo, a Coordenação de Zootecnia da Ufersa, em conjunto com o Departamento de Ciências Animais e do Centro de Ciências Agrárias, organizou uma recepção aos novos alunos do curso. Os professores Josemir Gonçalves e Marcelle Araújo apresentaram os docentes do curso e as principais ações participativas que envolvem a integração dos alunos como a Empresa Júnior e os PETs de Produção Animal e de Zootecnia.

Na programação, ainda houve a apresentação de duas palestras ministrada pelo zootecnista, professor do IFRN de Ipanguaçú e empresário, Marcel Lopes. Ele falou sobre o tema: ” A Função do Zootecnista no setor agropecuário e sua valorização”. O também zootecnista e professor, Edgar Manso, ainda abordou “O Zootecnista nas empresas privadas e no empreendedorismo”.

A recepção tece como objetivo dar as boas vindas a todos que ingressaram no curso e também lembrar e parabenizar pelo 13 de maio, comemorado nacionalmente como o Dia do Zootecnista. O encontro também serviu para apresentar as características profissionais que o curso pode oferecer ao mercado de trabalho. “A participação foi muito boa. Contabilizamos mais de 50 alunos prestigiando as palestras. Distribuímos brindes e, acima de tudo, esclarecemos muitas dúvidas que os alunos tinham com relação ao curso e a profissão”, relatou a professora Liz Carolina Silva, Vice-Diretora do Centro de Ciências Agrárias.