Ufersa e Prefeitura articulam parceria para facilitar serviços sociais aos estudantes

Estudante, Serviços 4 de maio de 2018. Visualizações: 1158. Última modificação: 04/05/2018 16:48:46

Equipe da PROAE e equipe do CRAS durante reunião para firmar parceria voltada aos estudantes da Ufersa

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis – PROAE da Ufersa articula com o Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, vinculado à Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Juventude da Prefeitura de Mossoró, uma parceria para viabilizar aos estudantes da universidade mais facilidade no acesso aos serviços oferecidos pelo CRAS.

Neste sentido, reuniram-se na tarde desta sexta-feira, dia 04 de maio, uma equipe de profissionais da unidade de proteção social do município e da PROAE para acertarem detalhes do plano de ação. A primeira iniciativa já deverá acontecer no próximo dia 21 de maio, por ocasião do início das aulas do semestre letivo de 2018.1, quando serão repassados aos estudantes a possibilidade dos serviços disponíveis.

A professora Vânia Porto, pró-reitora de Assuntos Estudantis, explica que muitos dos alunos que estão matriculados na Ufersa atendem o perfil social necessário para receber o atendimento oferecido pelo CRAS, por isso a importância de aproximar as duas instituições a fim de beneficiar nossos alunos.

Na rede de serviços do Centro de Referência estão oportunidades como a Carteira Identidade Jovem – IDJovem, isenção na taxa de concursos, Programa Tarifa Social no valor da Energia Elétrica, redução na passagem de coletivo urbano entre vários outros. Naide Bessa, representante do município na reunião, detalhou que o CRAS dispõe de uma equipe multidisciplinar e que, após atendimento, o estudante será encaminhado ao serviço mais adequado à sua necessidade.