Pró-Reitoria de Planejamento reúne equipe de Gestão da Ufersa para debater metas do PDI

Gestão 27 de abril de 2018. Visualizações: 1205. Última modificação: 27/04/2018 16:11:31

A reunião para discutir o andamento do PDI foi uma realização da Pró-Reitoria de Planejamento da Ufersa / Foto Assecom

O encontro aconteceu no Hotel Sabino Palace durante todo o dia e contou com a participação de todas as Pró-Reitorias, Superintendências e Direções / Foto Assecom

A Pró-Reitoria de Planejamento da Ufersa, a Proplan, reuniu nesta sexta todos os gestores acadêmicos e administrativos da Ufersa para tratar sobre o andamento do Plano de Desenvolvimento Institucional implantando na Universidade em 2015, o PDI. O encontro aconteceu no Hotel Sabino Palace durante todo o dia e contou com a participação de todas as Pró-Reitorias, Superintendências e Direções de Centro, de Campi e do Sistema de Bibliotecas.

A reunião foi iniciada pelo Reitor, o professor José de Arimatea de Matos, que deu as boas vindas a todos os gestores e mostrou a importância do Plano. “O PDI é a estrutura da Universidade. Nós ainda temos 1 ano e meio para concluir esse Plano de Desenvolvimento Institucional, mas já estamos com uma média de 70% das metas cumpridas. Alguns setores já atingiram 100% das metas do PDI. Então há a perspectiva de cumprirmos todo o PDI 2015/2019”, avaliou o Reitor.

Pró-Reitores de Planejamento da Ufersa, Moacir Franco (adjunto) e Álvaro Fabiano (titular) / Foto Assecom Ufersa

No encontro, todos os setores da Ufersa tiveram oportunidade de mostrar o desenvolvimento das metas do PDI, com as conquistas e os avanços. Também foram colocados os desafios para o cumprimento pleno das metas. O Pró-Reitor de Planejamento, o professor Álvaro Fabiano Macedo, mostrou que o PDI está alcançando os resultados mesmo diante do cenário de adversidades econômicas que o país enfrenta com cortes de recursos.

“Apesar de todo cenário adverso que estamos enfrentando, temos trabalhado e com o apoio da comunidade e de toda equipe, estamos conseguindo bater as metas do PDI com bastante êxito, o que mostra que, com compromisso, dá pra realizar um bom trabalho”, comentou Álvaro.

O Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI, elaborado para um período de 5 anos, é o documento que identifica a Instituição de Ensino Superior – IES, no que diz respeito à sua filosofia de trabalho, à missão a que se propõe, às diretrizes pedagógicas que orientam suas ações, à sua estrutura organizacional e às atividades acadêmicas que desenvolve e/ou que pretende desenvolver.