Equipe de Basquete da Ufersa é campeã dos Jogos Universitários do RN

Esporte, Estudante 26 de abril de 2018. Visualizações: 2311. Última modificação: 26/04/2018 18:19:58

Equipe campeã da Ufersa nos Jogos Universitários do RN / Foto cedida

A equipe de Basquete 3 x 3 da Ufersa foi a campeã da modalidade na edição 2018 dos Jogos Universitários do RN. O título veio depois de duas vitórias sobre as equipes da UFRN e do IFRN. Os jogos aconteceram na última semana em Natal, no ginásio do IFRN Central. A disputa se deu através de um triangular entre as 3 instituições. No final, a equipe da Ufersa ganhou da UFRN por 14 a 13, e depois venceu o IFRN de Santa Cruz por 14 a 04.

O time de Basquete 3 x 3 da Ufersa é composto pelos estudantes Renninsson Lúcio da Silva, Lingerferson Rodrigo dos Reis Silva, ​Rafael Ferreira Lima e Francisco Rodolpho Granjeiro e Bezerra. O aluno Hallysson Chrisósttommo dos Santos Fernandes atuou na arquibancada como técnico. Com a conquista, a Ufersa tem vaga na modalidade para a Etapa Nacional dos Jogos Universitários que será realizada em Palmas, no Tocantins, entre os dias 22 e 27 de maio.

SOBRE O BASQUETE 3 x 3 A modalidade de basquete 3×3 é disputada em uma quadra que possui metade do tamanho das oficiais, mantendo as demarcações originais, como uma linha de lance livre, uma de dois pontos, e um semicírculo abaixo da cesta. No lugar dos 5 jogadores, as equipes possuem 3 (como indicado pelo próprio nome), mais um substituto. Em quadra, ficam um ou dois oficiais de jogo, responsáveis por arbitrar a partida e marcar tempo e placar.