Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Pró-Reitoria de Graduação da Ufersa oferece 50 vagas para formação docente

EAD 24 de abril de 2018. Visualizações: 1445. Última modificação: 24/04/2018 10:52:00

Já estão abertas as inscrições para o curso de Formação Docente da Ufersa “(Re) Aprendendo a formar o profissional do novo milênio”. A capacitação é uma realização da Pró-Reitoria de Graduação – PROGRAD, em parceria com o Núcleo de Educação a Distância (NEaD) e a Coordenação do Curso de Medicina da Ufersa. As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de abril por meio do formulário eletrônico disponível no site www.nead.ufersa.edu.br.

O curso de capacitação visa contribuir para a formação docente em facilitação de processo educacionais, com ênfase em metodologias ativas de ensino-aprendizagem, para atuarem como docentes/facilitadores de programas educacionais orientados por competência, baseados em problemas e centrados nas necessidades de aprendizagem dos educandos e das necessidades da comunidade local.

O público-alvo do curso são profissionais que buscam se adequar a um mercado que exige a formação com perfil de responsabilidade social, liderança e excelência técnica. O curso possui carga horária total de 150 horas, sendo 90 horas presenciais e 60 horas à distância, via plataforma Moodle.

Estão sendo ofertadas 50 vagas, sendo 15 para Professores do curso de Medicina/Ufersa, 15 para professores e tutores do NEaD/Ufersa e 20 vagas para professores das graduações presenciais e técnicos administrativos da Ufersa.

O resultado das homologações será divulgado no 26 de abril às 18h e o início das atividades será 27 de abril às 8h no Auditório NEaD/Medicina, no campus central da Ufersa em Mossoró.

Acesse aqui o Formulário de Inscrição

Acesse aqui Projeto do Curso