Estudantes da Ufersa se mobilizam para criar jardim e ajudar instituição de Pau dos Ferros

Estudante, Responsabilidade Social 21 de abril de 2018. Visualizações: 2372. Última modificação: 21/04/2018 11:10:05

Alunos que participaram do mutirão para criar o Jardim da Ufersa em Pau dos Ferros / Foto cedida

Cerca de 80 alunos da Ufersa Pau dos Ferros dedicaram esta sexta, dia 20, para cuidar do local onde estudam. Com pás, enxadas e picaretas, os estudantes saíram das salas para colocar a mão na terra e criar um jardim no campus. Foram plantadas mudas e feitas ações de paisagismo para deixar a Unidade de Pau dos Ferros muito mais agradável e bonita.

Essa ação fez parte da disciplina de Administração e Empreendedorismo, ministrada pelo professor Paulo Gustavo Silva. Segundo ele, a criação de um jardim foi resultado dos lucros de uma Feira de Negócios realizada em março pelos alunos da disciplina. “Com o lucro obtido na referida feira, algumas ações foram realizadas com o intuito de beneficiar a comunidade acadêmica e o público externo. Uma parte do dinheiro foi destinada à compra de um aparelho que será doado a uma instituição filantrópica de Pau dos Ferros que oferece apoio a pessoas no tratamento do câncer. E a outra parte dos recursos, foi usada na criação deste jardim”, explicou o docente.

O professor Paulo Gustavo ainda esclarece que essas ações de empreendedorismo social buscam resolver problemas sociais e proporcionar qualidade de vida por meio de suas iniciativas. “Por ser um tema pertinente a disciplina que é lecionada buscou-se a junção da teoria estudada em sala de aula e a prática, gerando assim, um aprendizado muito mais proveitoso para os alunos”, finalizou.

Criação do Jardim da Ufersa Pau dos Ferros