Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Ufersa realiza programação para marcar o Dia Mundial da Voz

Ensino, Estudante 16 de abril de 2018. Visualizações: 981. Última modificação: 17/04/2018 14:46:12

Mais um dia 16 de abril chegou e com a data vem também a comemoração pelo Dia Mundial da Voz que se dá durante toda semana. A Ufersa, por mais um ano, celebra a data que foi iniciada no Brasil, em 1999, e que a partir de 2003 passou a ter expressão internacional, com diversos eventos organizados também nos Estados Unidos, Europa e Ásia.

Há oito anos, a Ufersa compartilha dessa iniciativa levando promoção da saúde vocal e o aprimoramento da comunicação aos mais diversos contextos profissionais e educacionais. Em consonância com a Campanha Nacional da Voz, a Pró-Reitoria de Graduação preparou para esta semana a oficina “Performance Vocal para Discentes” que acontecerá no dia 20 de abril de 2018, das 13h as 17h no auditório do NEaD, voltada desta vez, para os discentes para atender uma necessidade quanto a dificuldades com atividades que exigem, falar em público, apresentação de seminários, dentre outras comunicações orais.

O objetivo desta ação é promover a conscientização da população sobre a importância da voz humana e sua saúde, bem como alertar as pessoas para os sinais e sintomas, favorecendo ao diagnóstico precoce de doenças, como o câncer de laringe, que podem comprometer a qualidade de vida e a própria sobrevida dos indivíduos, além de aprimorar os padrões da fala em público e apresentações orais. O fonoaudiólogo da Ufersa, Varder Braga, explica: “A atenção com a voz pode favorecer o aprimoramento da comunicação, melhorando o processo de ensino e aprendizagem da instituição e o desenvolvimento profissional de todos os envolvidos no contexto educacional”. Os interessados em participar da oficina podem se inscreverem no formulário abaixo.

A celebração do Dia Mundial da Voz é de extrema importância e representa uma oportunidade única de disseminar conhecimento, orientar a população, promover ações de saúde e auxiliar no encaminhamento adequado de problemas potenciais ou reais. Logo, para verificar se seu comportamento vocal é propício a um possível risco de alteração na voz, consulte o material disponível aqui e siga as orientações!

ACESSE O FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

Oficina “Performance Vocal para Discentes”

Dia 20 de abril de 2018, das 13h as 17h

Local: no auditório do NEaD (Central de Aulas NEAD/MEDICINA)

Vagas Limitadas!