Ufersa recebe Seminário Nacional do Ensino Médio e debate os desafios da inclusão

Estudante 12 de abril de 2018. Visualizações: 646. Última modificação: 12/04/2018 11:39:19

Mesa de abertura do V SENACEM na Ufersa / Foto Assecom

Auditório lotado para acompanhar a palestra do professor da USP, Vitor Paro / Foto Assecom Ufersa

Começou nesta quarta, dia 11, o V Seminário Nacional do Ensino Médio, o SENACEM, e o II Encontro Nacional de Ensino e Interdisciplinaridade, o ENACEI. O evento foi aberto oficialmente no Auditório Amâncio Ramalho e contou com a presença do Pró-Reitor de Graduação da Ufersa, o professor Rodrigo Codes; do Diretor do Campus do IFRN Mossoró, o professor Jailton Barbosa dos Santos; dos professores Fátima Araújo e Rodolfo Paiva representando a UERN; Goretti Silva, da Secretaria Municipal de Educação, e o Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ensino, o POSENSINO, o professor Jean Mac Cole Tavares.

Nesta edição, o SENACEM está discutindo “A Escola que Persiste: Desafios Pela Inclusão, Diversidade e Qualidade do Ensino na Escola Pública em Tempo de Crise”. Em 2018, o objetivo é fazer um balanço das conquistas realizadas nas últimas décadas, já reconhecendo os avanços obtidos em diversos níveis, e, percebendo o momento de instabilidade do país. A ideia é também discutir os caminhos para potencializar o fortalecimento da escola pública inclusiva, diversa e com qualidade do ensino. Na noite de abertura, a palestra ficou por conta do professor da Universidade de São Paulo, o Dr. Vitor Henrique Paro.

A programação do SENACEM e do ENACEI termina nesta sexta, dia 13.