Estudantes de Veterinária da Universidade Federal de Alagoas fazem visita técnica à Ufersa

Destaques 12 de Abril de 2018. Visualizações: 270. Última modificação: 12/04/2018 15:07:52

Alunos e professor de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Alagoas na Ufersa / Foto Assecom

Uma comitiva formada por 10 estudantes e mais 1 professor do curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Alagoas está em Mossoró com o propósito de conhecer a estrutura da Ufersa e os seus laboratórios de pesquisa, principalmente na área da ciência animal.

O primeiro compromisso do grupo nesta quinta, 12, foi visitar e conhecer o Hospital Veterinário da Ufersa que funciona no Campus Oeste. No local, professor e estudantes conheceram as salas de atendimento, centros cirúrgicos para pequenos e grandes animais, salas para animais silvestres e o setor onde ficam internados os grandes animais. A visita foi conduzida pelos Médicos Veterinários do Hospital, Paulo Cisneiros e João Marcelo Antunes, e acompanhada pela Pró-Reitora de Assuntos Estudantis, a professora Vânia Porto.

Entre os setores do Hospital, a comitiva alagoana conheceu o centro cirúrgico para grandes animais / Foto Assecom

Os alagoanos ficaram impressionados com a funcionalidade do Hospital Veterinário da Ufersa. “Lá na UFAL nós temos um hospital que praticamente não está equipado ainda, então para eles (estudantes), está sendo de grande valia e estão encantados com a funcionalidade dos setores. Como estão no 9º período, alguns inclusive já estão pedindo para fazer o estágio supervisionado na Ufersa”, esclareceu o professor de extensão rural da UFAL, José Wilson Porto Sobrinho.

Pela primeira vez em Mossoró, o estudante Gabriel Régis da UFAL ficou surpreso com o que viu. “Não sabia que a estrutura daqui estava assim. Gostei. Está bem organizado, achei bonito. Se tudo der certo, no final de junho eu virei para um estágio supervisionado obrigatório aqui  e pretendo tentar residência na área de clínica e cirurgia de grande animais”, explicou o estudante.

Além do Hospital Veterinário, a comitiva também fará uma visita a Fazenda Experimental da Ufersa na comunidade da Alagoinha. O grupo fica até esta sexta na cidade.