Ufersa promove ações nesta quarta para marcar o Dia Mundial da Saúde

Saúde 11 de abril de 2018. Visualizações: 710. Última modificação: 11/04/2018 11:16:51

Equipe de técnicos que está participando das ações do Dia Mundial da Saúde na Ufersa / Foto Assecom Ufersa

Mathson Souza, aluno da Ufersa, recebendo a vacina antitetânica / Foto Assecom

A Divisão de Atenção à Saúde do Servidor da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da Ufersa promove ao longo desta quarta, dia 11, várias ações com foco à saúde da comunidade acadêmica. A iniciativa faz parte das comemorações pelo Dia Mundial da Saúde, lembrado no último dia 07 de abril.

A programação começou às 8h e se estende até às 16h30 no Centro de Convivência com vários atendimentos. Estão sendo oferecidos serviços como aferição da pressão arterial, testes de glicemia, orientação nutricional, avaliação de massa corporal e massagens.

A iniciativa na Ufersa conta com a colaboração de estudantes e enfermeiros da Facene Mossoró. Estudante do 6º período de Ciência e Tecnologia, Mathson de Souza, aproveitou a oportunidade e colocou o cartão de vacina em dia. “Foi uma ótima oportunidade de tomar a vacina antitetânica e ficar imune. Não doeu nada”, afirmou. Além da antitetânica, a equipe também está aplicando vacinas contra a Hepatite.

“Nós estamos aqui proporcionando esse momento de prevenção com diversas ações. O nosso foco são os servidores, mas estamos recebendo e atendendo alunos e comunidade externa”, esclareceu Graciella Jales, enfermeira da Ufersa.