Ufersa empossa mais 5 professores para o curso de Medicina

Gestão 11 de abril de 2018. Visualizações: 3638. Última modificação: 11/04/2018 18:21:09

Os docentes são para o Centro de Ciências Biológicas e da Saúde – CCBS, mas precisamente, para o Departamento de Ciências da Saúde, onde funciona o curso de Medicina / Foto Eduardo Mendonça

A Ufersa empossou na tarde desta quarta, dia 11, mais 5 professores para o quadro efetivo da instituição. Os docentes são para o Centro de Ciências Biológicas e da Saúde – CCBS, mas precisamente, para o Departamento de Ciências da Saúde, onde funciona o curso de Medicina. Tomaram posse Andiara Araújo Cunegundes de Brito, Áurea Christina de Lima Ferreira, Carlos Menandro de Lima Firmino, Emanuel Kennedy Feitosa Lima e Thelma Tatiana Gomes Xavier.

A solenidade aconteceu na Sala dos Conselhos da Reitoria e foi presidida pelo Reitor, o professor José de Arimatea de Matos, e acompanhada pelo Pró-Reitor Adjunto de Gestão de Pessoas, Esaú Castro de Albuquerque Melo. Também participaram do ato, o Vice-Reitor, o professor José Domingues Fontenele Neto; o Diretor do CCBS, o professor Rodrigo Costa, o Chefe do Departamento de Ciências da Saúde, o professor Paulo Alfredo Simonetti; e também pela Coordenadora de Medicina, a professora Andrea Taborda.

Natural do município de Crato (CE), o fisioterapeuta professor Emanuel Kennedy falou da realização em poder ensinar numa Universidade Federal. “É um momento ímpar na nossa carreira. Espero que nós possamos trabalhar no crescimento do curso e da Universidade. Que possamos formar profissionais cada vez mais cidadãos. Estou muito realizado por ter ingressado numa Universidade Federal do Nordeste, que é a minha região”, comemorou o professor Kennedy.

Reitor Arimatea Matos e o Pró-Reitor Adjunto de Gestão de Pessoas, Esaú Castro / Foto Eduardo Mendonça

O Pró-Reitor Adjunto de Gestão de Pessoas destacou que os novos servidores terão agora uma missão digna e nobre na instituição. “Não somos um órgão fechado como outras autarquias federais. Professores do Magistério Superior trabalham com ensino, pesquisa e extensão e têm uma convivência muita rica e valiosa com os colegas, com a comunidade”, destacou Esaú.

Segundo o Reitor, com a entrada dos novos professores, o curso de Medicina da Ufersa passa a contar com 44 docentes efetivos. Ele destacou a qualidade da Ufersa e as conquistas e desafios do curso de Medicina. “Medicina é um curso novo, mas acreditamos que será de referência assim como outros cursos da Universidade. Estamos construindo um prédio para abrigar laboratórios para o curso e investindo em equipamentos que não deixam a desejar. Na área da qualificação docente, estamos fechando um Doutorado Interinstitucional com a UNICAMP-SP. Temos um projeto grande de construir um hospital e dar mais qualidade ao curso e estamos trabalhando neste propósito”, finalizou o Reitor Arimatea.

Professora Thelma Tatiana / Foto Eduardo Mendonça
Professor Emanuel Kennedy / Foto Eduardo Mendonça