Ufersa inicia preparativos para a entrega do Laboratório das Engenharias e da Residência Feminina de Mossoró

Infraestrutura 4 de abril de 2018. Visualizações: 3321. Última modificação: 04/04/2018 16:28:29

Novo Bloco das Engenharias. São 4 pavimentos onde irão concentrar laboratórios, salas de professores, direção de Centro, Departamentos e Coordenações de cursos / Foto Assecom Ufersa

Área Interna do bloco de Engenharias. O prédio deve ser entregue em setembro / Foto Assecom Ufersa

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido começou os preparativos para a entrega das duas maiores obras construídas na Ufersa em Mossoró: o Laboratório das Engenharias, no Campus Leste, e a Residência Universitária Feminina construída no Campus Oeste. Nesta quarta, o Reitor, o professor José de Arimatea de Matos, reuniu uma comitiva e visitou as duas obras. Estavam presentes o Vice-Reitor, o professor José Domingues Fontenele Neto, o Superintendente de Infraestrutura da Universidade, Cleyton Kleber Dantas, e o arquiteto da SIN, Leonardo Cunha, além do Vice-Diretor do Centro de Engenharias, o professor Jardel Cunha, e os chefes dos Departamentos de Engenharia e Ciências Ambientais e de Engenharia e Tecnologia, Blake Charles e Manoel Quirino, respectivamente.

A visita começou pelo Bloco de Laboratórios onde irá funcionar toda a estrutura do Centro de Engenharias do Campus Sede. O prédio de 4 pavimentos – que está praticamente concluído –  abrigará salas de aula e de professores e os laboratórios das Engenharias Civil, Química, Mecânica e de Petróleo. Durante a visita, foram acertados os detalhes para a entrega da obra. A comitiva observou os espaços das salas além de conferir a rede elétrica, encanamento, forro, pisos e revestimentos.

O Bloco vai contar com salas de laboratórios do primeiro ao terceiro andar. Já no quarto andar irão funcionar a Direção do Centro de Engenharias, os Departamentos e as Coordenações dos cursos, além de todas as salas de professores. O Reitor Arimatea Matos esclareceu que a obra deve ser entregue no mês de setembro e complementou que o prédio terá energia solar. “Vamos entregar um prédio moderno que terá uma Usina Solar instalada no último andar e que pode gerar até 50% da energia consumida no bloco”, comentou o Reitor.

Representantes das Empresas Juniores que começam a funcionar no Centro de Convivência do Campus Oeste / Foto Assecom Ufersa

RESIDÊNCIA UNIVERSITÁRIA –  Além do Bloco das Engenharias, a Ufersa também já iniciou os preparativos para a entrega da Residência Universitária Feminina, construída no Campus Oeste. Os dois prédios já foram finalizados e pintados e estão recebendo os acessos e a rede elétrica e de lógica. Segundo o Reitor, os dois prédios da Residência terão capacidade para abrigar até 160 alunas. A previsão é que a obra seja entregue ainda neste primeiro semestre.

CENTRO DE CONVIVÊNCIA OESTE – A comitiva também aproveitou o momento para verificar as instalações do Centro de Convivência do Campus Oeste. O espaço foi reaberto na última semana de março e já está com a cantina e a fotocopiadora funcionando. Agora a expectativa é que as Empresas Juniores dos cursos de Engenharia Civil, Ecologia, Biotecnologia, Engenharia de Pesca e Agronomia comecem a funcionar também nas salas do Centro de Convivência. Algumas já iniciaram a mudança e, segundo a Pró-Reitoria de Extensão, todas irão receber o apoio da Universidade no mobiliário, nos computadores e no material de expediente.

Residência Feminina da Ufersa em Mossoró / Foto Assecom
Ecoando Soluções, Empresa Júnior do curso de Ecologia / Foto Assecom