Estudantes participam da primeira Semana de Engenharia Civil – SEC, em Angicos

Estudante 23 de março de 2018. Visualizações: 1305. Última modificação: 26/03/2018 08:31:42

No campus da Ufersa em Angicos, comunidade acadêmica participou da primeira edição da Semana de Engenharia Civil – SEC, que ocorreu durante os dias 20 a 22 de março, com o objetivo de proporcionar espaços para discussões e esclarecer os acadêmicos acerca de temas relevantes para a sua formação como indivíduos e profissionais. Os três dias de evento foram marcados por uma intensa programação de palestras, minicursos, competição e mesas redondas.

Diversos profissionais que atuam no mercado de trabalho foram convidados às palestrarem sobre novas ferramentas de trabalho, técnicas executivas recentemente adotadas na construção de edifícios, discussão de projetos atualmente executados, sobretudo no Estado, como as obras de infraestrutura viária da cidade de Caicó e seus parâmetros de projeto adotado pelo DNIT, inovações na área de cerâmica vermelha (com um produtor da nossa região – Itajá).

Foram discutidas temáticas como “O que o mercado de trabalho espera dos futuros profissionais?”, entre outros assuntos de temas de igual relevância, tais como, recuperação de estruturas de concreto armado, recuperação de patrimônios históricos, projetos de produção como o de revestimentos de fachada etc. Estudantes egressos do curso de Engenharia Civil da Ufersa foram convidados para uma mesa redonda expondo suas trajetórias profissional.

Já os estudantes que ainda estão no curso participaram da dinâmica “Quem sabe faz ao vivo”, uma competição de concreto em que as equipes teriam que dosar um concreto com uma boa resistência, porém utilizando-se de um menor consumo de cimento.

Palestra de abertura com a engenheira civil Dinélica na SEC 2018
Composição da Mesa para cerimônia de abertura da SEC 2018, em Angicos