Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Mestrado do Programa de Pós em Ensino publica o livro “O Ensino em Perspectivas”

Ensino 22 de março de 2018. Visualizações: 1524. Última modificação: 22/03/2018 09:10:29

Discentes do mestrado Pós-Ensino, uma parceria entre UFERSA, IFRN e UERN, publicam livro “O Ensino em Perspectivas: múltiplas abordagens, outros enfoques e a interdisciplinaridade no ofício docente”, organizado pelo professor doutor Paulo Augusto Tamanini. A publicação contempla uma coletânea de 24 artigos produzidos pelos alunos de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Ensino e seus respectivos orientadores.

A obra aborda temáticas que exemplificam o amplo espectro dos temas ligados ao Ensino e que despertam interesse investigativo, debates e discussões atuais. Os capítulos foram confabulados em uma perspectiva que vai além da dicotomia entre a aquisição e transmissão de conhecimentos formais, para poder lançar luzes e oferecer elementos para uma reflexão teórica acerca das práxis docentes que extrapola os parâmetros de um modo retesado de ensinar, aprender e instruir.

Em decorrência disso, neste ajuntamento de novos e maturados autores, ideias foram sendo lançadas, motes investigativos foram sendo disseminados e discutidos, compondo um quadro de reivindicação epistemológica plural, que deu o rosto dessa obra.

A obra é resultante de um esforço coletivo do corpo discente e docente do Programa e está disponível para aquisição no site da Editora CRV.

Reprodução da capa do livro “O Ensino em Perspectivas”, uma publicação do Pós-Ensino.