Preparatório de Matemática Básica promove mais um encontro na Ufersa

Estudante, Extensão 21 de março de 2018. Visualizações: 1162. Última modificação: 21/03/2018 09:06:21

Nos dois primeiros encontros realizados nos dias 10 e 17 de março, mais de 100 alunos compareceram a cada dia / Foto cedida

Neste sábado, dia 24, acontece o terceiro encontro do Preparatório Intensivo de Matemática Básica na Ufersa. O PIMaB, como é chamado, é uma parceria entre os campi da Ufersa de Mossoró e Caraúbas com escolas da rede pública. Segundo o Coordenador do Preparatório, o professor Ronaldo Garcia, as aulas de sábado agora vão acontecer em salas do Centro de Ciências Exatas e Naturais, no Campus Leste, das 10h às 12h.

O professor Ronaldo falou que o PIMaB está um sucesso devido a procura de estudantes. Nos dois primeiros encontros realizados nos dias 10 e 17 de março, mais de 100 alunos compareceram a cada dia. E a expectativa é que este número aumente ainda mais neste sábado.

Composto por 8 professores, o Preparatório tem o objetivo de aumentar a competitividade dos alunos do Ensino Fundamental Maior, nos anos finais, para os certames nacionais com ênfase aos IF’s (Instituto Federal de Ciência e Tecnologia). O programa ainda visa oferecer cursos modulares de Álgebra (Alg.), Geometria (Geo.) e Estatística (Est.), que condensam todos os eixos estruturantes da Matemática do Ensino Fundamental, por meio de teorias e oficinas de resolução de problemas.

O programa está sendo bem avaliado e recebido pelos alunos mas o professor Ronaldo esclareceu que está em busca de mais parceiros. “Estamos procurando outras parcerias para o financiamento de lanche para estas crianças já que muitas não têm a menor condição e, como o projeto funciona aos sábados ao longo da manhã, os alunos precisam pelo menos fazer um lanche para melhor assimilar o conteúdo, assim melhorando o seu rendimento. Para este fim vamos visitar a secretaria municipal de Educação e DIREC em Mossoró”, finalizou Ronaldo.

Outras informações sobre o PIMaB clique aqui.