Ufersa recebe palestra sobre normativismo de Kant e Kelsen nesta quarta

Evento 12 de Março de 2018. Visualizações: 383. Última modificação: 12/03/2018 09:35:05

A Ufersa recebe nesta quarta, dia 14, a palestra “Perspectivas do Estado de Direito: o normativismo de Kant e Kelsen”, com o palestrante Newton de Oliveira Lima, Professor Doutor da Universidade Federal da Paraíba, que analisou esse objeto de estudos em sua tese de doutoramento na área da Filosofia do Direito. Após a explanação, serão feitas rodadas de debates com os presentes.

A palestra é uma realização do curso de Direito da Ufersa, do Grupo de Pesquisa em Direito Internacional e Constitucionalismo (Ufersa/CNPq) e do Grupo de Pesquisa em Filosofia do Direito e Pensamento Político (UFPB/CNPq). A palestra será no auditório da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, a partir das 18h30 desta quarta. A entrada é gratuita.

O professor Newton de Oliveira Lima leciona os cursos de Graduação, Mestrado e Doutorado do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da UFPB. Tendo como base o pensamento kantiano, o conferencista desenvolve linhas de pesquisas em várias universidades do país e recentemente publicou a obra “O Estado de Direito em Kant e Kelsen”. A conferência do professor representa a aproximação entre Ufersa e UFPB também na área do Direito.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 13/03/2018, véspera da palestra, na plataforma SIGAa. Será disponibilizada certificação para os presentes em 04 horas-aula.