Projetos credenciados pela Feira de Ciências da Ufersa representam o RN na Febrace em SP

Estudante 12 de março de 2018. Visualizações: 1166. Última modificação: 12/03/2018 15:27:49

Delegação do RN e da Ufersa presente na Febrace em SP / Foto cedida

Começou nesta segunda, dia 12, a 16ª edição da Feira Brasileira de Ciência e Engenharia da Universidade de São Paulo, a Febrace. Por mais um ano, a Ufersa, em parceria com o Governo do RN, credenciou projetos e encaminhou os jovens pesquisadores à mostra científica que se estende até sexta, dia 16, na Escola Politécnica da USP.

Dos 9 projetos que representam o RN na Febrace, 6 foram credenciados na última Feira de Ciências do Semiárido realizada em outubro de 2017. Ao todo, a delegação do Rio Grande do Norte é composta por 38 pessoas, sendo 16 alunos; 10 professores e técnicos dos Diretórios Regionais de Educação. Da Ufersa, estão os servidores Carlos Eduardo Alves (professor) e Darlan Dantas (técnico), que é o responsável pela delegação.

“A expectativa de toda a equipe do Ciência RN é de que os alunos possam aproveitar a troca de experiências com os alunos do Brasil, obter novos conhecimentos, fazer contatos com professores e pesquisadores da USP e de outras universidades e centros de pesquisa. Estamos ansiosos pelas premiações”, comentou Cristiane Carvalho, coordenadora do Ciência RN da Ufersa.  Ela ainda lembra que as premiações são muito bem vindas mas que o objetivo maior do programa é vivência dos alunos e professores nesses eventos que contribuem para o ensino e à aprendizagem.