Ufersa inicia Preparatório Intensivo de Matemática Básica para alunos do Ensino Fundamental

Estudante, Extensão 6 de março de 2018. Visualizações: 2571. Última modificação: 06/03/2018 16:43:15

A Matemática sempre foi observada como uma disciplina vilã dos alunos em todas as faixas de ensino. Devido a esse pensamento, muitos estudantes rejeitam os números e cumprem a disciplina por mera obrigação. O resultado disso: rendimento muito aquém do se espera, principalmente no Ensino Superior.

Pensando em mudar esse quadro, a partir deste sábado, dia 10, a Ufersa inicia o projeto PIMaB – Preparatório Intensivo de Matemática Básica que visa tornar os alunos dos anos finais do Fundamental II de Escolas Públicas e Privadas de Mossoró mais competitivos nos exames nacionais, Prova Brasil, Exames de Admissão aos Institutos Federais e outros concursos públicos.

O PIMaB será um curso modular com 120 horas e irá ocorrer nos meses de Março, Maio, Julho, Agosto e Outubro sempre aos sábados, com 04 encontros nos meses mencionados. As inscrições podem ser feitas de forma online na página do projeto.

De acordo com o professor Ronaldo Garcia, coordenador do projeto, serão 100 vagas para alunos do oitavo e nono anos. Por outro lado, o projeto também irá oferecer 50 vagas para alunos da Ufersa atuarem no auxílio das atividades nos dias da sua execução, ou seja, os alunos da Universidade darão apoio ao projeto.

“O principal ator são os alunos de oitavo e nono anos, mas para se constituir numa ação de extensão deve existir a figura do público interno e é aí que entra os nossos alunos de graduação”, destacou o professor Ronaldo.