Começam as inscrições para a III Semana de Agronomia da Ufersa

Evento 5 de Março de 2018. Visualizações: 1064. Última modificação: 05/03/2018 09:38:17

Estão abertas as inscrições para a III Semana de Agronomia da Ufersa, a Seagro 2018. Os interessados devem garantir a vaga de forma online acessando a página do evento até o dia 21 de maio. A inscrição só será efetivada mediante o pagamento da taxa via transferência bancária ou de forma presencial na sede do Centro Acadêmico de Agronomia localizada no Centro de Convivência, Lado Leste, da Ufersa, das 16h às 19h, de segunda a sexta. A inscrição dará direito a programação completa e aos minicursos.

A Semana de Agronomia é um evento local de temas correlatos ao ensino das Ciências Agrárias. O objetivo é aproximar estudantes da área, professores e produtores em torno de discussões sobre a versatilidade profissional do engenheiro agrônomo. A programação está sendo organizada por estudantes do curso de Agronomia da Ufersa, representados pelo Centro Acadêmico, pela Empresa Júnior, a AgroArid, e também pela Coordenação do Curso e corpo docente. Esse ano, a Semana  ocorrerá entre os dias 06 a 09 de Junho de 2018 e terá como tema central “Desafios da agricultura no século XXI: Sustentabilidade e Agrotecnologia”.

“Na sua terceira edição, são esperados estudantes dos Institutos Federais, estudantes de graduação e pós-graduação em agronomia e áreas correlatas e engenheiros (as) agrônomos (as) atuantes em seus diversos segmentos afins. Espera-se ainda a presença de empresários do ramo agrícola, ONG´s de assistência técnica e extensão rural e agricultores familiares da região interessados na troca de saberes e nas atividades formativas que o evento vai oferecer. Estima-se um público de 400 pessoas”, esclareceu o estudante Jonas Sousa, do Centro Acadêmico de Agronomia da Ufersa.

Veja a programação da III Seagro aqui.