Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Ufersa promove “uma tarde entre abelhas” para lançar livro e inaugurar meliponário

Pesquisa 23 de fevereiro de 2018. Visualizações: 1700. Última modificação: 23/02/2018 19:27:41

Capa do livro “A abelha jandaíra – no passado, no presente e no futuro” / Foto reprodução Edufersa

A Ufersa, por meio da Edufersa e do Espaço ASA, promove no próximo dia 24 de março “Uma tarde entre abelhas”. O evento, bem convidativo, não tem perigo para os participantes e nem risco de ferroadas. Trata-se, na verdade, do lançamento do livro “A abelha jandaíra – no passado, no presente e no futuro”. Organizada pela professora Vera Lucia Imperatriz Fonseca e pelos professores Dirk Koedam (professor visitante) e Michael Hrncir do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde da Ufersa, a obra será publicada pela Edufersa e tem 254 páginas. Outras informações sobre o livro aqui.

No nordeste brasileiro, a abelha jandaíra tem enorme popularidade, sendo também uma importante polinizadora. O livro trata do conhecimento tradicional, dos relatos históricos, da distribuição geográfica, da criação, do mel e da contribuição do conhecimento científico para uso e conservação da jandaíra. O futuro desta abelha está nas mãos de todos e cada um tem um papel na manutenção do ambiente onde ela vive.

Além do lançamento do livro, a “Tarde entre abelhas” também terá a inauguração do Espaço ASA, que é um meliponário científico e um jardim para abelhas recentemente construídos no Campus Oeste da Ufersa em Mossoró para fins de pesquisa e educação ambiental. A programação começa a partir das 14h, do dia 24 de março, no Auditório do Departamento de Biociências (Prédio DCAN 2), no Campus Oeste da Ufersa.