Ufersa abre seleção para mobilidade acadêmica internacional

Estudante, Internacionalização 19 de fevereiro de 2018. Visualizações: 2056. Última modificação: 19/02/2018 10:28:00

A Universidade Federal Rural do Semi-árido, por meio da Pró-reitoria de Graduação e da Assessoria de Relações Internacionais, abriu uma chamada de seleção de bolsista para mobilidade acadêmica internacional no âmbito do Programa Paulo Freire de Mobilidade Acadêmica para Estudantes de Programas Universitários de Formação de Professores.

O edital destina-se à seleção de aluno ou aluna de graduação regularmente matriculado/a em curso de graduação na Ufersa para concessão de bolsa de mobilidade acadêmica internacional visando à realização de estudos em instituições de ensino superior participantes do programa. As inscrições já começaram e seguem até o dia 23 de fevereiro. A seleção vai contar com análise de currículo, entrevista e teste de proficiência em espanhol.

Esta é a segunda vez que a Ufersa oferta uma bolsa de mobilidade dentro do Programa Paulo Freire que, em parceria com a Organização dos Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI), tem o objetivo de promover a mobilidade de estudantes de graduação e pós-graduação que estejam cursando programas focados na profissão docente. O público-alvo são os futuros professores de Educação Infantil, Fundamental, Média, Educação Especial e Técnico-Profissional.

Acesse o edital e o formulário de inscrição aqui.