Pesquisador da UnB palestra sobre os Desafios para Pesquisa em Ambiente e Sociedade

Evento 9 de Fevereiro de 2018. Visualizações: 442. Última modificação: 09/02/2018 14:54:19

Carlos Saito, professor da UnB, palestrante do Fórum Permanente sobre Ambiente. | Foto: Cedida

O Programa de Mestrado em Ambiente, Tecnologia e Sociedade da Ufersa realiza mais um encontro do Fórum Permanente sobre Ambiente. Desta vez, com a palestra do professor doutor Carlos Hiroo Saito sobre a temática “Desafios para a Pesquisa Científica em Ambiente e Sociedade”, que acontece no dia 20 de fevereiro, às 10h, no auditório da PROPPG, situada no Lado Leste do Campus Sede, em Mossoró.

O pesquisador convidado é docente titular da Universidade de Brasília – UnB, Bolsista de Produtividade em pesquisa do CNPq, docente do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Sustentável da Universidade de Brasília e um dos editores da Revista Sustentabilidade em Debate.

O Fórum é um projeto aprovado pelo Colegiado do Programa de Pós-graduação e visa discutir temas sobre o Ambiente, interagindo com convidados de outras instituições de ensino e pesquisa e membros da comunidade acadêmica da Ufersa. Os encontros estão previstos para acontecer sempre uma vez por mês.

O Curso de Mestrado Ambiente, Tecnologia e Sociedade é um dos 14 Programas de Pós-graduação da Ufersa. Está na área das Ciências Ambientais e centra seus esforços na pesquisa de tecnologias alternativas para o aproveitamento e preservação dos recursos naturais do Semiárido, bem como no estudo das relações técnico-político-sociais e dos impactos destas na sustentabilidade econômica, social e ambiental da região, permitindo sua contextualização interdisciplinar.