Começam as matrículas dos aprovados no SISU 2018 na Ufersa

SiSU 5 de fevereiro de 2018. Visualizações: 2209. Última modificação: 05/02/2018 13:42:53

Entrada do Registro Escolas na Ufersa / Foto Assecom

Centro Acadêmico de Direito recepcionando os feras do curso / Foto Assecom

A semana começou empolgada para milhares de alunos aprovados no SISU para a Universidade Federal Rural do Semi-Árido. É que começaram as matrículas para esses aprovados na Ufersa. De acordo com a Pró-Reitoria de Graduação, os candidatos selecionados nesta primeira etapa do SISU devem se dirigir à Divisão de Registro Escolar, localizado no primeiro andar do prédio da Reitoria, no Campus Leste, em Mossoró. Já os aprovados para Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros, devem procurar as unidades de Registro Escolar dos respectivos campi.

Pelo calendário, o prazo para fazer a matrícula vai até esta quarta-feira, dia 07, das 08h às 11h e das 14h às 17h. Os aprovados precisam levar toda a documentação para garantir a vaga. E essa documentação exigida varia de acordo com a forma de ingresso, ou seja, os aprovados por meio da ampla concorrência precisam apresentar documentos específicos e os aprovados cotistas outras documentações e comprovantes.

Acesse o edital e confira toda a documentação.

A demanda foi alta neste primeiro dia de matrículas. Muitos alunos não perderam tempo e vieram logo garantir a vaga na Ufersa. A área do Registro Escolar ficou tomado pelos novos universitários que traziam a alegria do ingresso ao Ensino Superior. Com cabelos ou sobrancelhas raspadas, muitos feras estavam empolgados em iniciar a vida universitária na Ufersa, como foi o caso dos alunos de Direito. O Centro Acadêmico do curso preparou uma recepção especial aos novatos lembrando que eles estavam ingressando no melhor curso de Direito do Brasil e que mais aprova alunos no Exame da OAB.

Para este SISU, a Ufersa disponibilizou 1.415 vagas distribuídas em 26 cursos de graduação.  Estudantes de 17 estados foram aprovados para a Universidade. Por mais um ano, o curso de Medicina mais uma vez foi o mais concorrido com mais de 100 candidatos disputando uma vaga.

PESQUISA NACIONAL DE PERFIL DOS GRADUANDOS – Além das matrículas, os alunos da Ufersa também estão sendo convidados a responder a V Pesquisa Nacional de Perfil dos Graduando das Instituições Federais. O levantamento é uma iniciativa da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior – Andifes, por meio do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Assistência Estudantil – FONAPRACE.

Os dados são fundamentais por gerarem subsídios para políticas públicas e diagnóstico de como está constituído o corpo discente das universidades, com a finalidade de auxiliar, também, nas demandas de assistência estudantil. Acesse e participe da Pesquisa clicando aqui.