Ufersa entrega 200 novos colchões aos moradores da Vila Masculina de Mossoró

Assistência Estudantil 2 de fevereiro de 2018. Visualizações: 2422. Última modificação: 02/02/2018 16:44:53

Reitor Arimatea Matos e a Pró-Reitora de Assuntos Estudantis, Vânia Porto, acompanhando a entrega dos novos colchões aos moradores da Vila Masculina / Foto Eduardo Mendonça

Patrício Siqueira, estudante morador da Vila beneficiado com um novo colchão / Eduardo Mendonça

Com o objetivo de oferecer um melhor conforto aos estudantes residentes da Vila Masculina da Ufersa em Mossoró, a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis – Proae, entregou na tarde desta sexta, dia 02, 200 novos colchões aos alunos moradores. Estudantes de todas as 17 casas foram beneficiados, como foi o caso de Patrício Siqueira, aluno do curso de Administração e residente na Vila há 2 anos. Ele trocou o antigo colchão por um outro novinho e mais confortável. “Nós dormíamos em colchões velhos, finos que a gente já tinha comprado de pessoas que já tinham morado aqui e agora com certeza o sono será melhor com o novo colchão”, afirmou Patrício.

O Reitor, o professor José de Arimatea de Matos, acompanhou a entrega dos novos colchões nas primeiras casas junto com a equipe de Pró-Reitores de Assistência Estudantil, Vânia Porto e Júlio César Rodrigues, e também da Assistente Social do setor, Leidilane Alencar.

200 colhões foram distribuídos e praticamente todos os moradores atendidos / Foto Eduardo Mendonça

Segundo a professora Vânia Porto, os colchões foram disponibilizados para todos os moradores da Vila Masculina. A medida que os novos colchões foram entregues, os velhos foram recolhidos, mas essa decisão do recolhimento ficou a cargo do aluno, já que alguns avisaram que querem doar os antigos colchões a pessoas carentes.

Os 200 novos colchões distribuídos são de formato solteiro e de espuma com densidade 33. “Estamos garantindo mais conforto com esses novos colchões a todos os alunos residentes da Vila Masculina. Com isso, os alunos podem dormir e relaxar melhor e assim aumentar o rendimento nos seus respectivos cursos”, comentou o Reitor. Atualmente, a Residência Masculina da Ufersa Mossoró conta com 210 moradores.

RESIDÊNCIA FEMININA –  A ação de entrega dos novos colchões foi direcionada aos moradores da Vila Masculina, mas a Proae já adiantou que as residentes da Vila Feminina também serão beneficiadas em breve. E as melhorias não vão se limitar apenas a entrega de novos colchões. Para as mulheres, serão entregues uma nova estrutura de Residência com prédio, móveis, utensílios, tudo novo. A ideia é concentrar as alunas moradoras numa estrutura acessível e confortável. A previsão é que a nova residência feminina de Mossoró seja entregue em 90 dias.

Os 200 novos colchões distribuídos são de formato solteiro e de espuma com densidade 33 / Foto Eduardo Mendonça