Pesquisas em ciências animais da Ufersa são indicadas ao Royan International Research Award

Pesquisa 31 de janeiro de 2018. Visualizações: 1391. Última modificação: 31/01/2018 15:15:04

O pesquisador Dr. Saeid Kazemi Ashtiani, que ilustra a medalha, foi o criador do Prêmio | Foto: Portal do Royan Institute

Duas pesquisas do Programa de Pós-graduação em Ciências Animais – PPGCA publicadas nos periódicos internacionais “Zygote” e “Reproduction Fertility and Development” foram indicadas à 19ª edição do Royan International Research Award, uma premiação internacional em reconhecimento às excelências na área de reprodução.

Os trabalhos da Ufersa que receberam a indicação são pesquisas dedicadas à conservação de gametas de preás Galea spixii e foram desenvolvidas pelas estudantes de doutorado Andreia Silva e Camila Gurgel, sob orientação do professor Alexandre Rodrigues, do PPGCA.

O pesquisador destaca a visibilidade internacional dos estudos desenvolvidos pela Universidade. “Independentemente do resultado final, ambas as indicações destacam o reconhecimento internacional das pesquisas que vêm sendo realizadas pela nossa equipe do LCGA”, enfatiza Alexandre Rodrigues, coordenador do Programa de Pós-graduação em Ciências Animais. “Destaco ainda a importância do Centro de Multiplicação de Animais Silvestres – CEMAS para a pesquisa científica realizada na instituição e agradeço a todos que torcem pelo nosso desenvolvimento. Agradeço também à Ufersa pela concessão das condições de realização de nossas pesquisas”.

A congratulação é concedida anualmente pelo Royan Institute, com sede em Teerã, capital do Irã, a cinco projetos de pesquisa no campo da Biomedicina Reprodutiva, Biologia e Tecnologia de células estaminais e outros assuntos relacionados. De acordo com o portal oficial do prêmio, são agraciadas as pesquisas proeminentes com notável ajuda na resolução de problemas. A cerimônia de encerramento do Prêmio Royan está marcada para o dia 30 de agosto.

Conheça nossos cursos de Pós-graduação.
Conheça o trabalho desenvolvido pelo Royan Institute.
Acompanhe a Premiação.