Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Pró-Reitoria de Graduação realiza Seminário de Procedimentos Acadêmicos da Ufersa

Sem categoria 29 de janeiro de 2018. Visualizações: 908. Última modificação: 29/01/2018 08:55:26

A Pró-Reitoria de Graduação da Ufersa, a Prograd, iniciou nesta segunda, dia 29, o I Seminário de Procedimentos Acadêmicos da Universidade. O objetivo da ação é promover a formação dos servidores com relação aos procedimentos acadêmicos da Ufersa e tem como público alvo coordenadores e vice-coordenadores de cursos de graduação, chefes e vice-chefes de departamentos e os secretários que atuam na gestão acadêmica da graduação.

A programação do Seminário começa nesta segunda pelo Campus de Angicos e se estende até a próxima semana. Nesta quarta, dia 31, as ações chegam ao Campus de Caraúbas; na sexta, dia 02 de fevereiro, ao Campus de Mossoró; e no dia 08, ao Campus de Pau dos Ferros. Em Mossoró, o Seminário acontecerá no Auditório da Proec (CTARN). Nos campi, a programação será nos Auditórios dos Prédios Administrativos.

O evento terá a participação do Diretor da Divisão de Registro Escolar, Daironne Rosário, que irá falar sobre as principais rotinas do setor, além da equivalência de disciplinas e atendimento domiciliar. O Seminário também contará com o Procurador Institucional, Lissandro Vale, que falará sobre o processamento de matrículas e também a participação do Ouvidor da UFERSA, Wilton de Morais, com o tema da Ouvidoria e suas atribuições.

Pró-Reitor de Graduação, professor Rodrigo Nogueira de Codes|Foto: Assecom\Ufersa

“Trata-se de um momento de formação, visto que temos muitos novos coordenadores e 19 chefes de departamento nos 4 campi que passarão em 2018.1 pela primeira vez pelo processamento de matrículas. A importância de juntar chefes e coordenadores nesse período é de aproveitarmos o momento de solicitações de turmas para o próximo semestre letivo pelas coordenações de curso e posterior aprovação pelas chefias de departamento. Temos o objetivo de minimizar os problemas, aprimorar o processo para termos mais eficiência na taxa de matrículas. Além de normatizar procedimentos, compartilhar experiências e sanar dúvidas em discussões que são muito importantes para a Universidade”, explicou o Pró-Reitor de Graduação, o professor Rodrigo Codes.