MEC libera consulta às notas do ENEM. Ufersa disponibiliza 1.415 vagas pelo SISU 2018.1

SiSU 18 de janeiro de 2018. Visualizações: 2216. Última modificação: 18/01/2018 11:45:52

O Ministério da Educação – MEC liberou o acesso para consulta individual do desempenho dos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio – Enem de 2017. É a partir dele que os estudantes poderão concorrer a uma das vagas ofertadas nas Universidades por meio do Sistema de Seleção Unificada – SiSU na primeira edição de 2018. A Universidade Federal Rural do Semi-Árido – Ufersa está disponibilizando 1.415 vagas distribuídas nos campi Sede, em Mossoró, e ainda em Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros.

Para esta edição, estão disponíveis os cursos que têm entrada anual. São eles: Medicina, em Mossoró, com 40 vagas; Ciência da Computação, também em Mossoró, com 50 vagas, que passa a ser no turno integral (mat/vesp); Letras Libras, em Caraúbas, com 20 vagas; e Sistemas de Informação, em Angicos, com 50 vagas.

As opções de cursos, vagas e localidades, por Instituição, já estão disponíveis para consulta na página do Sistema, no entanto, as inscrições pelo SiSU começam dia 23 e seguem até o dia 26 de janeiro de 2018 na página do MEC/SISU. O período foi antecipado em uma semana e, agora, com o novo cronograma, o resultado já deve estar disponível dia 29 de janeiro.

Pode fazer a inscrição no Sisu para este primeiro semestre de 2018 o estudante que participou do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem de 2017, obteve nota na redação diferente de zero e não esteja na situação descrita no item 1.10 do Edital Enem 2017.

Já para acessar o desempenho, é necessária a senha individual. Quem esqueceu pode recuperá-la por meio do site do Enem, na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira – Inep. Lá, os candidatos têm três caminhos: para quem esqueceu apenas a senha, para quem esqueceu a senha e o e-mail e ainda para quem esqueceu senha, e-mail e celular.

Conheça nossos cursos de Graduação
Navegue na página de acesso às notas do ENEM
Confira as orientações para recuperação de senhas
Acompanhe nossa página para Inscrições e Calendário Regular do SiSU 2018