Ufersa entra na parceria para a realização de Simpósio de Estudos para a Produção Vegetal no Semiárido

Pesquisa 19 de dezembro de 2017. Visualizações: 883. Última modificação: 19/12/2017 10:14:45

Já estão abertas as inscrições para o III Simpósio Nacional de Estudos para a Produção Vegetal no Semiárido, o SINPROVS. O evento está previsto para acontecer nos dias 7, 8 e 9 de maio, no Centro de Convenções Raimundo Asfora, em Campina Grande/PB. A Ufersa é uma das instituições parcerias do Simpósio que também conta com o apoio da Sociedade Científica do Semiárido Brasileiro, Instituto Nacional do Semiárido, Universidade Federal de Campina Grande, Universidade Federal do Rio Grande do Norte e Universidade Federal Rural de Pernambuco. A realização do evento é da Universidade do Estado da Paraíba, a UEPB.

Este é o mais importante Simpósio Nacional que discute sobre os problemas enfrentados pela produtividade agrícola no Semiárido Brasileiro. Em sua terceira edição, o evento em 2018 terá como tema: “Uso Sustentável do Semiárido: desafios e progressos”. Serão três dias de intensas atividades científicas e com discussões em torno de assuntos como Manejo de água e solo; Exploração de espécies agrícolas e nativas; Tecnologias na pós-colheita de produtos agrícolas e; Impactos dos fatores bióticos e abióticos na Produção Vegetal.

Além da tradicional recepção de resumos simples e expandidos para publicação em Anais, apresentações de trabalhos na forma de painel e oral, minicursos, palestras e mesas redondas, o SINPROVS trará três palestrantes internacionais, além de palestrantes nacionais de relevante impacto científico. Como novidade, o III SINPROVS promoverá discussões sobre inovação tecnológica e parcerias entre empresas consolidadas e StartUPs voltadas para o segmento agrícola nacional.

Outra novidade será liderada pela Ufersa com um debate sobre a consolidação de uma Rede Interdisciplinar e Interinstitucional de colaboração científica e tecnológica entre os Programas de Pós-Graduações do Semiárido Brasileiro. Ainda, em parceria com o Grupo Verde de Agroecologia e Abelha os doze melhores trabalhos do SINPROVS serão premiados com a publicação na Revista Verde de Agroecologia e Desenvolvimento Sustentável, onde os custos de publicação serão assumidos pelo evento.

Confira outras informações e veja como se inscrever aqui.