Alunos de Medicina da Ufersa realizam treinamento em reanimação cardiopulmonar

Estudante 14 de dezembro de 2017. Visualizações: 840. Última modificação: 14/12/2017 11:25:52

Centro de Convivência da Ufersa, local onde será realizado o treinamento / Foto Assecom

Os alunos do curso de Medicina da Ufersa promovem nesta sexta, dia 15, um treinamento em reanimação cardiopulmonar gratuito no Centro de Convivência do Campus Leste em Mossoró. A ação será das 10h30 até às 18h.

O procedimento já foi realizado no Dia Nacional de Reanimação Cardiopulmonar em agosto, no Shopping Partage. A parada cardíaca é um evento súbito e imprevisível. Pode acontecer a qualquer momento, com qualquer pessoa e em qualquer lugar. Grande parte das paradas ocorre fora do ambiente hospitalar, principalmente em residências, podendo acometer familiares e amigos.

Segundo os estudantes, cerca de 90% das vítimas de parada cardíaca morrem antes de chegar ao hospital. Uma reanimação cardiopulmonar imediata pode dobrar, ou mesmo triplicar, as chances da vítima sobreviver. As estatísticas mostram que quanto mais pessoas souberem realizar a reanimação cardiopulmonar, mais vidas serão salvas.