Estudantes promovem trote solidário e arrecadam alimentos para campanha Natal Sem Fome

Estudante, Responsabilidade Social 8 de dezembro de 2017. Visualizações: 1133. Última modificação: 08/12/2017 14:19:03

Estudantes do curso de Agronomia promovem trote solidário e arrecadam alimentos para a campanha Natal Sem Fome | Foto: Cedida

Caminhamos para a última semana de arrecadação de alimentos para a campanha Natal Sem Fome, que, neste ano, passou a ser institucional e abrange os quatro campi da instituição – Mossoró, Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros. Os pontos de arrecadações estão espalhados por diversos prédios das unidades acadêmicas.

Os alimentos chegam das doações individuais, mas também por meio de ações coletivas, como, por exemplo, a do Centro Acadêmico do curso de Agronomia, que recepcionou os estudantes novatos do semestre letivo de 2017.2 com um trote solidário. A nova turma se dividiu em grupos de cinco estudantes e caíram em campo para conseguir donativos.

A iniciativa arrecadou a doação de 440 quilos de alimentos, o que equivale a, aproximadamente, quase 30 cestas básicas. A ideia do trote solidário também se repediu no Campus de Angicos, que arrecadou mais de 180 quilos de alimentos. Segundo a professora Ludimilla Carvalho, diretora do Centro de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas – CCSAH e também coordenadora da campanha, a ideia é conscientizar toda a comunidade acadêmica para, assim, fazer um Natal sem Fome ao máximo de famílias.

Em Mossoró, as cestas básicas serão doadas às famílias atendidas pelo Lar da Criança Pobre de Mossoró. Com a campanha sendo estendida aos campi, o objetivo também é atender famílias carentes dos municípios de Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros atendidas em instituições carentes escolhidas pelos próprios campi.

Os donativos podem ser doados nos prédios principais da Universidade até o dia 15 de dezembro, data que marca o encerramento da campanha com a apresentação de um Recital do Núcleo de Ensino de Música da Ufersa – NUEM. A previsão é a de que os alimentos sejam entregues no dia 19 de dezembro.

A Campanha Natal Sem Fome é uma realização da Ufersa em parceria com a UERN, OAB, Sintest e Assufersa.