Ufersa entrega novo Restaurante Universitário do Campus Mossoró

Estudante, Infraestrutura 4 de dezembro de 2017. Visualizações: 6855. Última modificação: 05/12/2017 18:13:56

Fachada do novo Restaurante Universitário da Ufersa Mossor. A Universidade investiu cerca de R$ 770 mil reais na recuperação do prédio / Foto cedida

Por dia, o Restaurante da Ufersa serve uma média de 1.300 refeições (almoço e jantar) para os estudantes matriculados em Mossoró / Foto Eduardo Mendonça Assecom

A refeição do RU custa R$ 9,80 (almoço) e R$ 8,99 (jantar) mas para o aluno da Ufersa o valor é menor, sai por R$ 2,50 o almoço e R$ 2,00 o jantar / Foto Eduardo Mendonça Assecom

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido entregou nesta segunda, dia 04, as novas instalações do Restaurante Universitário do Campus Mossoró. O novo RU da Ufersa conta com uma área de refeitório maior, climatizada e mais acessível aos estudantes que consomem as refeições diariamente no espaço. Ao todo, foram 2 anos de reestruturação depois que um vendaval destruiu a cobertura metálica do prédio. A Universidade investiu cerca de R$ 770 mil nas obras de recuperação.

Para marcar a reabertura do RU, a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis PROAE convidou toda a equipe de Gestão da Universidade para almoçar e verificar como ficou a obra do Restaurante ao lado dos estudantes. Segundo a PROAE, o refeitório do RU de Mossoró reabriu com 180 assentos disponíveis, mas esse número vai aumentar nos próximos dias com a colocação de mais 12 mesas e 70 cadeiras na área. Os utensílios já foram adquiridos e a Universidade está só aguardando a entrega do material pelos fornecedores.

O Reitor, o professor José de Arimatea de Matos, o Vice-Reitor, o professor José Domingues Fontenele Neto, e a equipe de Pró-Reitores da PROAE, Vânia Porto e Júlio César Rodrigues, observaram as primeiras movimentações do Restaurante e aproveitaram para verificar a obra e o cardápio servido. Por dia, o Restaurante da Ufersa serve uma média de 1.600 refeições (almoço e jantar) para os estudantes matriculados em Mossoró.  A refeição do RU custa R$ 9,80 (almoço) e R$ 8,99 (jantar) mas para o aluno da Ufersa o valor é menor, sai por R$ 2,50 o almoço e R$ 2,00 o jantar. O restante do valor é a Universidade quem paga por meio do Plano Nacional de Assistência Estudantil, o PNAES, do Ministério da Educação. O investimento anual da Ufersa só com o Restaurante Universitário é de cerca de R$ 2,5 milhões.

Com a volta das refeições para o prédio do Restaurante Universitário, a Ufersa espera garantir mais conforto e qualidade aos estudantes. Paralelo a isso, a PROAE também já planeja campanhas de conscientização contra o desperdício de alimentos que ainda se vê no RU e também maneiras de diminuir a fila de espera dos estudantes.

Reabertura do Restaurante Universitário da Ufersa
Reabertura do Restaurante Universitário da Ufersa / Foto Eduardo Mendonça
Reitor Arimatea Matos ao lado da Professora Vânia Porto e Júlio César Rodrigues, Pró-Reitores de Assistência Estudantil / Foto Eduardo Mendonça Assecom
Reabertura do Restaurante Universitário da Ufersa / Foto Eduardo Mendonça