Equipe Cactus Baja conquista 3º lugar geral na etapa Regional de Baja

Extensão 24 de novembro de 2017. Visualizações: 1928. Última modificação: 24/11/2017 15:05:45

Equipe Cactus Baja conquista 3º lugar geral na etapa Regional de Baja| Foto: Cedida.

Mais conquistas para os integrantes da Equipe Cactus Baja da Universidade Federal Rural do Semi-Árido. O grupo ficou em 3º lugar geral na competição regional de Baja. A prova aconteceu nos dias 10, 11 e 12 em Salvador, na Bahia, e reuniu 18 equipes de todo o Nordeste. A equipe Cactus Baja é formada por 21 estudantes advindos dos cursos de Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica e Ciência e Tecnologia que são coordenados pelo professor Zoroastro Torres Vilar.

Além do título geral, a equipe da Ufersa ainda conquistou o 1º lugar em conformidade com o projeto, visto que, os resultados dos testes realizados pelos alunos antes da competição e enviados através de relatórios foram validados com mais de 80% de similaridade com os resultados apresentados pelos carro durante a competição. Ainda na área de projetos, a Equipe conseguiu o terceiro lugar nas apresentações indo para o top 3, no qual a apresentação foi completamente em inglês. A equipe também ficou em segundo lugar na prova de conforto e em segundo lugar no S&T (Suspension and Traction), prova na qual o carro passa por obstáculos radicais e os que fizerem em menor tempo conquistam as primeiras colocações.

A equipe estreou na competição de 2017 o seu novo protótipo CB17. Segundo a aluna e integrante da Cactus, Esthefani Cavalcante, a equipe passa atualmente por um período de renovação de membros e está muito feliz com os resultados alcançados, e se preparando para o nacional em São José dos Campos, em São Paulo, que acontece em fevereiro.

A equipe Cactus Baja é um projeto de extensão da Ufersa que tem como objetivo desenvolver um veículo atrativo ao mercado consumidor pelo seu visual, desempenho, confiabilidade e facilidade de operação e manutenção, para representar a Universidade nacionalmente.