Equipe Caraubaja SAE conquista prêmios em competição regional de Baja

Esporte, Estudante, Extensão 23 de novembro de 2017. Visualizações: 2169. Última modificação: 23/11/2017 08:50:23

A Equipe Caraubaja do Campus Caraúbas da Ufersa na Competição Regional Nordeste Baja SAE 2017| Foto: Cedida.

A equipe Caraubaja do Campus Caraúbas da Ufersa teve uma estreia memorável na Competição Regional Nordeste Baja SAE 2017 destacando-se entre as equipes iniciantes e conquistando o 4º lugar na prova de Tração, 5º lugar na prova de Suspenção e 5º lugar no Enduro, alcançando a 8ª colocação geral da competição e sendo reconhecida como a melhor equipe iniciante dos últimos cinco anos a participar do evento.

A competição ocorreu nos dias 10, 11 e 12, no SENAI CIMATEC, em Salvador, na Bahia, e contou com a participação de 16 carros off-road projetados e construídos por alunos de instituições de ensino superior. Ao participar do Programa Baja SAE, o estudante se envolve com um caso real de desenvolvimento de um veículo off-road, desde a sua concepção, projeto detalhado, construção e testes. Ao longo da competição, as equipes mostram seus projetos e buscam soluções para eventuais problemas. Os veículos também são avaliados em quesitos como segurança, conforto e motor, além de provas dinâmicas que envolvem aceleração, tração e desempenho.

A equipe Caraubaja foi criada no ano de 2015, sob a coordenação do professor Diego David Diniz, o qual sempre ressaltou a importância do conhecimento teórico para o bom funcionamento prático, este princípio, juntamente com toda a dedicação dos membros, o apoio do campus e das empresas colaboradoras, foi o que levou a equipe a se destacar entre as 10 melhores da competição.